Biblioteca Viveiro das Letras fará homenagem à escritora Beatriz Alves

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Biblioteca Viveiro das Letras fará homenagem à escritora Beatriz Alves




Ação busca homenagear autores que contribuíram com a região

PORTO VELHO, RO - O projeto Auditório Virtual Viveiro das Letras ocorrerá nesta próxima quarta-feira (25) com uma homenagem a poetisa Beatriz Alves (in memoriam) com título: Amazônia em Magia. Na ocasião, o filho da autora, Lucas Santana, falará sobre a vida, obra e arte da mãe.

Com cinco livros lançados, Beatriz de Jesus Moreira Alves, natural de Mamborê, Rio Grande do Sul, teve uma vida inteira dedicada à educação. Chegou a Porto Velho em 1986, trabalhou nas escolas Marise Castiel e Maria de Nazaré. Beatriz de Jesus faleceu em março de 2021.

Entre as obras publicadas pela autora homenageada estão os livros “A Pedra Negra”, “Cristal”, “Viajando no Rio Madeira”, “Amazônia em Magia” e “Mundo de Sonhos”. A homenagem busca valorizar os escritores (mesmo in memoriam) que tanto contribuíram com a região Norte e em especial ao Estado de Rondônia.

PROJETO

O Auditório Virtual é um projeto que surgiu em 2020 na Biblioteca Municipal Viveiro das Letras. O objetivo é atender a necessidade de levar informação, cultura e arte aos usuários do local em meio à pandemia do covid-19.

O projeto já conta com mais de 700 inscritos e 50 vídeos, promovendo a interação entre a biblioteca e a comunidade, com temáticas livres e conteúdos abordados no canal.

O Auditório Virtual surgiu para dar continuidade aos serviços prestados pela Biblioteca durante a pandemia, tendo a professora Danúbia Medeiros como apresentadora e Michelle Medeira, também professora do município, como produtora.

A Biblioteca Viveiro das Letras fica localizada na avenida Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho. O contato do espaço é o (69) 98473-6079. Acesse a página do Auditório Virtual aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários