Doria recebe cúpula do PSDB para definir eleição e fará pronunciamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Doria recebe cúpula do PSDB para definir eleição e fará pronunciamento


Ex-governador discutirá futuro de pré-candidatura com líderes tucanos antes de falar com a imprensa; pronunciamento está previsto para 12h

PORTO VELHO, RO – O ex-governador de São Paulo João Doria recebe a cúpula do PSDB na manhã desta segunda-feira (23/5) para debater o futuro da legenda sucessão presidencial. O encontro ocorre no momento em que a pré-candidatura do tucano está em xeque dentro do partido.

Logo após a reunião, às 12h, Doria fará um pronunciamento à imprensa. A expectativa é de que ele anuncie se vai ou não se manter na disputa nacional.

Líderes da sigla se movimentam para desconsiderar o resultado das prévias que escolheu o ex-governador como nome do partido para disputar a eleição presidencial e planejam se unir ao MDB e ao Cidadania em torno da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB).

Uma ala considerável do partido considera que a emedebista é melhor nome para compor a candidatura da terceira via. O martelo dos três partidos deve ser batido ainda nesta semana, mas tudo indica que será Tebet a escolhida por ter o nome com menos rejeição.

O ex-governador, no entanto, tem se mantido firme na decisão de disputar o pleito e considera que está sendo traído por correligionários.

Na última quinta (19/5), o MDB, PSDB e Cidadania publicaram uma nota conjunta na qual lembram que o acordo de uma candidatura única da chamada “terceira via” sempre foi explicitado, e que o próprio Doria o havia aceitado.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários