Estrada da Penal: DER anuncia retomada de obras de asfaltamento da RO-010

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Estrada da Penal: DER anuncia retomada de obras de asfaltamento da RO-010

Equipe de topografia fazendo medições no trecho – Foto: Divulgação/DER.

Vilhena, RO - O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) anunciou a retomada da obra de asfaltamento da rodovia RO-010, na próxima segunda-feira (23). A rodovia é conhecida como estrada da Penal, em Porto Velho (RO).

A via dá acesso aos portos de grãos e de combustíveis instalados na região do Baixo Madeira e tem grande tráfego de caminhões de grande porte.

Nesta terça-feira (17), uma equipe de topografia estava no trecho de três quilômetros, na região de Portochuelo. No trecho a obra foi abandonada pela construtora. O DER assumiu o compromisso de concluir esse trecho estando atrasado, sendo que os serviços foram interrompidos no final do ano passado. 
A RO-010 liga a cidade de Porto Velho às comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira até a foz do rio Jamari (em frente ao distrito de São Carlos). O governo do estado iniciou em 2018, o asfaltamento de 30 quilômetros dessa estrada, a partir do presídio Urso Branco até a entrada da comunidade Cujubim. Nesse percurso estão os acessos aos principais portos do Baixo Madeira.

A obra foi abandonada pela construtora que deixou 3 quilômetros sem asfaltamento, no trecho crítico de atoleiros durante o inverno e muita poeira durante o verão, causando transtornos, riscos de acidentes e danos em veículos. Outra parte do final do trecho também ficou inacabada.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários