Flamengo enfrenta o Ceará fora de casa pelo Brasileirão

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Flamengo enfrenta o Ceará fora de casa pelo Brasileirão

Paulo Sousa durante o treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Vilhena, RO - O Flamengo volta a campo no sábado (14), contra o Ceará precisando vencer e pontuar para reagir no Campeonato Brasileiro, fora de casa. No Castelão, o Mengão busca garantir três pontos, depois de ter perdido a última partida por 1 a 0 para o rival Botafogo, com mando de jogo.

Apesar de ter conquistado a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil no meio da semana, o técnico Paulo Sousa vem sendo pressionado pela torcida rubro-negra, para melhorar os resultados e ver o Fla jogar melhor dentro de campo, mesmo precisando lidar com uma lista extensa de desfalques em tratamento médico.

Para a sexta rodada do Brasileirão, o treinador português terá que continuar vivendo com esta realidade de ausências de alguns jogadores, e após finalizar as atividades na sexta-feira, para preparação contra o Vozão, mais um nome foi descartado para o duelo. O volante Thiago Maia é mais uma baixa na equipe da Gávea, após ser liberado para o sepultamento de seu avô.

Em recuperação por lesão muscular, Vitinho ainda não está liberado para atuar com a equipe. Assim como os outros seis atletas: Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves e Filipe Luís.

Na 14ª posição, com 5 pontos, o início deste campeonato é um dos piores na era dos pontos corridos. O que aumenta a pressão sobre Paulo Sousa, precisando recorrer a base do Flamengo, para repor peças no elenco.

CEÁRA

O Vovô também se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil na semana e se prepara para tentar uma reação urgente na tabela do Brasileirão. Apesar de ter começado bem o torneio nacional, vencendo o Palmeiras no Allianz Parque, o Ceará vem de uma sequência ruim de três derrotas. Em 17ª colocado, na zona de rebaixamento, o Vozão conquistou apenas 3 pontos.

Durante a coletiva pré-jogo contra o Rubro-negro, Nino Paraíba, ressaltou a dificuldade da partida, mas afirmou que irão tentar parar o ataque ofensivo do Flamengo.

"A gente sabe que é um jogo difícil contra o Flamengo. A gente tem que dar o nosso melhor dentro de casa, principalmente, por não ter vencido ainda no Campeonato Brasileiro dentro de casa. É uma grande oportunidade de mostrar nosso futebol. A gente vem trabalhando muito bem, fazendo boas partidas na Sul-Americana, na Copa do Brasil. Esperar, agora, dentro de casa fazer uma boa partida para o nosso torcedor e sair com o resultado positivo que é o mais importante,” afirmou o lateral-direito.

Ficha técnica

Ceará x Flamengo
Local: Arena Castelão, Fortaleza - CE
Data: (14/05) às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex And Ribeiro e Daniel Zioelli (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

CEARÁ: João Ricardo; Michel, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane, Vina; Cléber, Lima (Erick), Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Por Live Futebol Br
Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários