Hasteamento das bandeiras da 9ª Rondônia Rural Show sinaliza que Estado está pronto para acolher o Brasil e o mundo na maior feira do agro do Norte, de 23 a 28 de maio

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Hasteamento das bandeiras da 9ª Rondônia Rural Show sinaliza que Estado está pronto para acolher o Brasil e o mundo na maior feira do agro do Norte, de 23 a 28 de maio


Hasteamento das bandeiras antecede a abertura da 9ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Porto Velho, RO - O hasteamento de bandeiras na praça do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, realizada na manhã deste domingo (22), sinalizou que o Estado de Rondônia, está pronto para receber o Brasil e o mundo na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional – RRS, que acontecerá de 23 a 28 de maio, com apresentação de inovações, tecnologias e boas práticas para fomentar o agronegócio.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, que ressaltou o compromisso de união com os estados para fazer o país mais forte e melhor para os brasileiros. Nesta ocasião, ele esteve acompanhado da primeira-dama do Estado, que é secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social- Seas, Luana Rocha, e dos filhos. Já a bandeira do Estado de Rondônia foi erguida pelo vice-governador do Estado, José Jodan, acompanhado da esposa Ângela Jodan.

A bandeira do município de Ji-Paraná foi hasteada pelo prefeito Isaú Fonseca e a bandeira da Rondônia Rural Show foi levantada pelo secretário de Estado da Agricultura – Seagri, Janderson Dalazen, acompanhado da coordenadora geral da feira, Regiane Lucas. Este ano, a feira tem como tema: Mulheres do Agro, um reconhecimento às produtoras rurais que destacam-se em diversas cadeias produtivas.

A expectativa do Governo de Rondônia é que esta edição supere todas as anteriores

CULTO ECUMÊNICO

Após a solenidade na praça das bandeiras, o público reuniu-se no espaço governamental da feira, onde foi realizado o culto ecumênico, momento onde a feira foi abençoada para que os seis dias de programação ocorra da melhor forma possível para os mais de 600 expositores e o público, estimado em 200 mil pessoas vindas de diversos municípios, estados e até comitivas estrangeiras.

A expectativa é que esta edição supere todas as anteriores em volume de público e negócios. As lideranças religiosas pontuaram que o Estado é um dos mais abençoados do país e grande produtor de alimentos, o que sustenta parte do país e outros lugares do mundo, chegando até a mesa de estrangeiros, cumprindo assim um papel importante no mundo. Ressaltaram ainda que a benção de Deus é que que faz o Estado prosperar, aliado a boa intenção e trabalho do povo rondoniense.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, agradeceu pelo momento cívico e pelo culto ecumênico que antecede o grande dia da abertura da feira, e destacou que a realização da Rondônia Rural Show no município soma-se a diversas ações do Governo que tem transformado a cidade, a exemplo do que considerado maior programa de asfaltamento do Estado, o projeto ‘‘Tchau Poeira’’.

Culto ecumênico foi realizado no Centro Tecnológico Vandeci Rack

O governador Marcos Rocha reforçou durante a solenidade a importância de ter Deus à frente da gestão para abençoar e ajudar Rondônia a superar seus desafios. Destacou que o Estado segue os princípios de honestidade e zelo pelos recursos públicos, o que tem permitido mudar positivamente o panorama de diversos eixos de desenvolvimento com a aplicação de políticas públicas estratégicas, e reflete, inclusive em um agro mais forte em Rondônia.

Representantes do Governo Federal estiveram presentes na solenidade: a secretária-executiva adjunta do Ministério da Agricultura, Mara Marlene Machado Papini, o secretário-Adjunto de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Nelson de Andrade Junior, e a coordenadora-geral de Apoio às Superintendências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa Rosinalva Gomes.

MAIOR E MAIS FORTE

Em entrevista coletiva a imprensa, o governador explanou sobre as novidades da Rondônia Rural Show. A feira que passou os dois últimos anos sem ser realizada em respeito ao período de pandemia, retorna maior e mais forte em 2022.

São aproximadamente 50 hectares inteiros repletos de atrações e novidades, a exemplo do 3° Rondoleite e o 1° Conqueijo, maquinários de última geração e a vitrine tecnológica

‘‘Nosso Estado é agro e vamos fazer Rondônia prosperar como nunca. Rondônia que tinha R$ 9 bilhões em valor bruto da produção agropecuária em 2019,ultrapassou R$ 20 bilhões em 2022. Temos em nosso Estado o maior rebanho bovino livre de aftosa sem vacinação, o que faz a carne ser mais valorizada no mercado.

O Estado também reduziu a alíquota do ICMS do boi em 66,67%, o que dá mais competitividade. E desejamos fortalecer ainda mais nossos produtores dos pequenos aos grandes na Rondônia Rural Show, que é a maior feira do agronegócio da região Norte. A qualidade do agro de Rondônia impressiona outros Estados e países, resultado do apoio do Governo do Estado em politicas públicas e especialmente da força dos rondonienses que trabalham muito’’, destacou o governador.

O secretário da Seagri destacou os atrativos que o público poderá conferir na feira este ano. ”Hoje aconteceu o hasteamento das bandeiras marcando o início e o culto ecumênico para pedir a Deus que abençoe essa feira, que abençoe o Agro de Rondônia, e todas as ações do Governo do Estado de Rondônia e foi muito importante para dar o start para esses próximos seis dias da 9ª edição da Rondônia Rural Show.

São aproximadamente 50 hectares inteiros repletos de atrações e novidades, a exemplo do 3° Rondoleite e o 1° Conqueijo, maquinários de última geração, a vitrine tecnológica, produtos da agroindústrias, artesanatos, a presença de representantes internacionais, enfim uma programação feita pelo Governo e expositores privados, unidos para fazer dessa a maior feira de todos os tempos”, afirma Janderson Dalazem.

Confira a programação da feira e acompanhe tudo que está acontecendo por meio das redes sociais oficiais do Governo de Rondônia no facebook (Governo de Rondônia), Instagram (@governoro) e na plataforma de divulgação da feira @rondoniaruralshow.

Fonte: Govrno de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários