História dos pontos turísticos de Porto Velho pode ser conhecida por QR Code


Tecnologia permite acesso a texto e vídeos explicativos

PORTO VELHO, RO - Com o propósito de orientar os moradores e turistas que visitam Porto Velho, a Prefeitura instalou mais de 30 placas com QR Code nos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital. A tecnologia permite contar a história e a importância de cada monumento para o fortalecimento da identidade visual e cultural do município.


Glayce Bezerra, secretária da Semdestur

A ação faz parte da campanha de promoção do turismo “O melhor de Porto Velho - Terra de Bravos Pioneiros”. Na prática, esta inovação tecnológica, além de resgatar a memória, também fomenta o turismo da região com a difusão da história no cenário nacional e internacional.

Para conhecer mais sobre a história dos pontos turísticos, basta o visitante focar a câmera do dispositivo (celular ou tablet) no código que, automaticamente, redirecionará à página da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), onde está o conteúdo abordando a história do ponto turístico visitado.

Na página, o visitante ainda conta com o texto traduzido para o inglês e o espanhol, além do vídeo institucional que explica um pouco mais sobre o local.

“Um dos princípios que norteia a implantação destas placas é o resgate do sentimento de pertencimento das pessoas. Levar a população a conhecer mais afundo os nossos pontos turísticos é uma das missões que assumimos”, explica a titular da Semdestur, Glayce Bezerra.

A Praça das Três Caixas D’Água, Mercado Cultural, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Palácio das Artes, Museu Internacional do Presépio são alguns pontos turísticos onde as placas podem ser encontradas. Confira a relação completa dos pontos turísticos aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
História dos pontos turísticos de Porto Velho pode ser conhecida por QR Code História dos pontos turísticos de Porto Velho pode ser conhecida por QR Code  Reviewed by REDAÇÃO on maio 20, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.