OAB de São Paulo diz que não irá tolerar com irregularidades ou quem as pratica


Vilhena, RO - Em manifestação na tarde desta quinta-feira (19), sobre a Operação Bastidores, desencadeada pela Polícia Federal, a OAB seccional de São Paulo informou que a entidade não irá tolerar com irregularidades ou com quem as pratica. Afirma que acompanha o caso e colabora com as autoridades. Confira:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) e o seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED) vêm a público esclarecer que tomaram conhecimento da Operação Bastidores, da Polícia Federal, na manhã de hoje (19). Trata-se de desdobramento da Operação Biltre, iniciada em setembro de 2020, com afastamento, à época, de um conselheiro federal e de uma conselheira secional da OAB SP.

Vale ressaltar que a OAB SP e seu TED não foram alvos de busca e apreensão. Os feitos no âmbito do Tribunal continuam com o seu regular processamento em todo o Estado de São Paulo.

A atual gestão, iniciada em janeiro de 2022, está tomando providências firmes para aumentar o controle e transparência no TED, em especial com a digitalização dos processos, até então inexistente, e adoção de novas regras de governança.

Não haverá tolerância com quaisquer irregularidades e com quem as praticar, em qualquer tempo.

A Secional de São Paulo está acompanhando as medidas realizadas nesta quinta-feira e colaborando com as autoridades judiciárias em tudo que for necessário para que os fatos sejam apurados, dentro do devido processo legal.

Atenciosamente,

Patricia Vanzolini – presidente da OAB SP
Guilherme Magri de Carvalho – presidente do TED da OAB SP

Fonte: Assessoria
OAB de São Paulo diz que não irá tolerar com irregularidades ou quem as pratica OAB de São Paulo diz que não irá tolerar com irregularidades ou quem as pratica Reviewed by REDAÇÃO on maio 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.