Ouvidora do MPRO é indicada para assumir Vice-Presidência na Região Norte do CNOMP

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ouvidora do MPRO é indicada para assumir Vice-Presidência na Região Norte do CNOMP

Durante o evento, a Ouvidora-Geral do MPRO foi indicada para assumir a Vice-Presidência da Região Norte

Vilhena, RO - O Ministério Público de Rondônia está sendo representado pela Ouvidora-Geral, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, na 59ª Reunião do Conselho Nacional de Ouvidores dos MPs Brasileiros (CNOMP), em Recife, Pernambuco.

O evento, que teve início nesta quinta-feira (12/5) e termina hoje (13/5), tem uma longa pauta interna, além de um seminário, posse da presidência e diretoria do CNOMP e discussão de projeto de combate à violência política.

A pauta do último dia envolve discussão sobre a atuação das Ouvidorias em defesa dos grupos vulneráveis, e se encerra com outras pautas de interesse do Colegiado.

A Ouvidora-Geral do MPRO, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, explicou a relevância de todos os temas abordados nos dois dias de reunião, por serem eles afetos a todos os Ministérios Públicos brasileiros.

A participação de Rondônia manifesta a disposição efetiva na concretização de propostas e projetos comuns aos Estados e em benefício da sociedade. “Acordamos pautas pertinentes de cada MP, respeitando as diferenças e características de cada Instituição, mas trabalhando em harmonia”, concluiu a Ouvidora-Geral.

Durante o evento, a Ouvidora-Geral do MPRO foi indicada para assumir a Vice-Presidência da Região Norte junto ao CNOMP, o que foi acatado por aclamação pelo Colegiado.

Ao aceitar a indicação, a Ouvidora-Geral obteve a informação de que o termo de posse será assinado na 60ª Reunião do CNOMP, que ocorrerá em julho, em Porto Velho, nas comemorações dos 40 anos do MPRO.

Fonte: Assessoria MP/RO

Postar um comentário

0 Comentários