Paulo Cupertino, suspeito de matar ator Rafael Miguel, é preso em São Paulo

Foto: Divulgação

Vilhena, RO - O empresário Paulo Cupertino Matias, suspeito de ter matado o ator Rafael Miguel, que tinha 22 anos, e os pais dele, Miriam Selma Miguel, de 50, e João Alcisio Miguel, 52, em junho de 2019, foi preso nesta segunda-feira (15) em São Paulo.

O homem era considerado o criminoso mais perigoso do Estado, e um dos principais do Brasil, e foi incluído até na Difusão Vermelha da Interpol.

A última pista sobre o paradeiro de Cupertino antes da prisão ocorreu no fim de outubro de 2021, quando um documento falso que teria sido feito por ele foi identificado em Jataizinho, no interior do Paraná, por agentes da Polícia Civil.

O Ministério Público acusa o empresário de ter cometido os crimes por não aceitar um namoro entre a filha dele, Isabel Tibcherani, que, na época, tinha 18 anos, com Rafael.

Imagens de um circuito de segurança registraram o ataque. O ator foi morto com 13 disparos nas proximidades da casa onde a companheira morava com a mãe, na Zona Sul da capital de São Paulo.

Foragido, Cupertino responde por triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilitar defesa das vítimas. Além do empresário, dois amigos dele são réus no processo suspeitos de terem auxiliado o investigado a fugir.

Saiba quem é Rafael Miguel

A primeira vez que Rafael Miguel conquistou as telinhas brasileiras foi no início dos anos 2000, em um emblemático comercial onde faz um escândalo no supermercado para que sua mãe compre brócolis. Diante da negativa, o menino encerra com a pergunta: "e chicória também?".

A jogada de uma marca que vendia nutritivos para crianças estourou e o menino logo ficou conhecido. Anos depois, Rafael apresentou seu segundo importante papel e deu vida ao personagem "Paçoca", na telenovela "Chiquititas", exibida pelo canal SBT, em 2013.

Na Rede Globo, o ator participou das novelas "Pé na Jaca", exibida na faixa das 19h, em 2006, e também interpretou Juca em "Cama de Gato", em 2009.

Fonte: O tempo
Paulo Cupertino, suspeito de matar ator Rafael Miguel, é preso em São Paulo Paulo Cupertino, suspeito de matar ator Rafael Miguel, é preso em São Paulo Reviewed by REDAÇÃO on maio 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.