PRF apresenta resultados das atividades de rotina deste final de semana

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

PRF apresenta resultados das atividades de rotina deste final de semana


Números referentes às ações nos dias 21, 22 e 23 de maio

PORTO VELHO, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último final de semana, realizando atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira, policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito, ao longo das sete BR(s) no Estado, durante os dias 21, 22 e 23, apresenta a seguinte entrega a sociedade:


COMBATE AO CRIME

No total, foram registradas 13 ocorrências criminais, com destaque para as ações de segurança viária e prisões por alcoolemia. Cinco condutores foram detidos por dirigir após consumo de bebida alcoólica, sendo que, no caso mais grave, o motorista apresentou concentração de álcool no sangue quase três vezes superior ao limite estabelecido por lei. Os flagrantes foram observados nos municípios de Porto Velho (2), Itapuã do Oeste, Monte Negro e Jaru.

Dois foragidos da justiça, apenados por Homicídio, foram recapturados por nossas equipes. Curiosamente, ambas ocorrências foram registradas às 14h do sábado (21). Em Porto Velho, o passageiro de um táxi foi identificado após fiscalização de trânsito. O homem, de 26 anos, foi condenado na justiça estadual do Acre.

Já em Comodoro/MT, área de fiscalização da Delegacia PRF em Vilhena, um motociclista, de 55 anos, condenado na comarca de Campo Novo de Parecis foi preso quando transitava pela BR 174. A motocicleta (HONDA/XRE 300) tinha registro de furto/roubo ativo e foi encaminhada à Polícia Civil para devolução ao proprietário original. Por este fato, o infrator responderá à justiça por crime de Receptação.



No sábado, registramos duas ocorrências por porte ilegal de arma de fogo. No período da manhã, em Ariquemes (BR 364 Km 519), um motorista alcoolizado foi abordado no posto da PRF. Durante inspeção veicular, os policiais encontraram um revólver (calibre 38) e 38 munições.

O infrator, de 58 anos, afirmou ser CAC (colecionador, atirador e caçador), porém, como a situação observada não estava dentro da legislação que ampara o transporte da arma para essa classe, ele foi conduzido preso por porte ilegal de arma de fogo, além do registro do auto de infração por alcoolemia. Já no período noturno, na Capital rondoniense, durante fiscalização de trânsito na Avenida Jorge Teixeira (BR 319 Km 61), nossas equipes deram flagrante a um motociclista que trazia, na cintura, um revólver calibre 38, sem possuir documentação do armamento ou autorização para porte.

Ainda no sábado, em Ji-Paraná (BR 364 - Km 352), durante atividades de policiamento ostensivo, um veículo de passeio (HYUNDAI/HB20) com registro criminal de apropriação indébita foi recuperado e encaminhado à Polícia Civil para averiguações, juntamente com a motorista e o proprietário do automóvel. Por fim, em Vilhena (BR 364 - Km 01), o condutor de um veículo de passeio (TOYOTA/Corolla) foi preso após constatação de que dirigia com a CNH suspensa (12 meses). Essa situação é considerada crime de trânsito (Art. 307 CTB).

Já no domingo (22), durante fiscalização de enfrentamento a crimes ambientais em região de fronteira, no município de Vilhena (BR 364 - Km 01), policiais registraram uma ocorrência na qual 35 m³ de madeira serrada transportadas com irregularidade na documentação.

Concluindo os trabalhos, no início da noite, em Ji-Paraná (BR 364 - Km 352), as equipes encontraram, em um veículo de passeio, nove celulares da marca Apple, além de outros equipamentos eletrônicos, adquiridos no Paraguai e sem documentos fiscais comprobatórios para entrada/comercialização no país. Os materiais e a pessoa que os transportava foram encaminhados à Polícia Federal para lavratura do boletim de ocorrência.

Fonte: O Observador

Postar um comentário

0 Comentários