Rolim de Moura: exposição de realidade aumentada “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” chega inicia quinta (26)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Rolim de Moura: exposição de realidade aumentada “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” chega inicia quinta (26)


 

Na exposição itinerante, o público irá imergir nos estágios do ciclo da água de forma lúdica e interativa

 

Uma experiência interativa e única que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada. Essa é a proposta da exposição itinerante "Olho D'Água – Artes Líquidas e Águas Visuais" que tem início em Rolim de Moura na próxima quinta-feira (26). A ação acontece até o dia 29 de maio na Praça Durvalino de Oliveira, levando diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, o caminhão interativo com uma multiplataforma digital. Todas as atividades são gratuitas. 

 

Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Já às 18h30, aos finais de semana, serão exibidos os filmes da "Mostra Cine ao Ar Livre", com roda de conversa após as sessões. O projeto prioriza espaços acessíveis com escolha de praças e espaços mais planos. Além disso, o caminhão conta com um elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

 

"A exposição está inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, que conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao Ar Livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre", explicou Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

 

Também produtor do evento, Léo Magnin ressaltou a importância de apresentar a exposição para municípios rondoniense. "Levar essa ação para Rondônia é muito gratificante e simbólico para nós, especialmente porque estamos falando sobre preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente na Região Amazônica. Fica o nosso convite a todos de Rolim de Moura e dos municípios da Zona da Mata a participarem conosco nos entre os dias 26 e 29 de maio", salientou.

 

 

Olho D'Água

Com o tema "Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos", o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

 

A exposição é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura, patrocínio do Instituto AEGEA e apoio das prefeituras locais.

 

Além de Rolim de Moura, a exposição estará entre os dias 2 e 5 de junho, em Pimenta Bueno. De 9 a 12 de junho em Buritis; e de 16 a 19 de junho, em Ariquemes.

 

Mais informações em www.olhodagua.art.br 

 

Programação:

- Dia 26 até 29 de maio - Praça Durvalino de Oliveira. Rolim de Moura, com apoio da Águas de Rolim de Moura

- Dia 2 até 5 de junho - Pimenta Bueno, com apoio da Águas de Pimenta Bueno

- Dia 9 até 12 de junho - Buritis, com apoio da Águas de Buritis
- Dia 16 a 19 de junho - Ariquemes, com apoio da Águas de Ariquemes


--
Soma Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários