Sesau zera fila de espera por exame de mamografia na região do Café, em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Sesau zera fila de espera por exame de mamografia na região do Café, em Rondônia


A fila por atendimento chegou a ter 3.200 mulheres, moradoras de 34 municípios rondonienses

PORTO VELHO, RO - Uma força tarefa realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau fez zerar a fila de espera pela realização de exame de mamografia em municípios que fazem parte da região do Café, interior de Rondônia. A fila por atendimento chegou a 3.200 mulheres, moradoras de 34 municípios rondonienses. O resultado e os detalhes da ação coletiva foram repassados pela diretora-geral do Complexo Hospitalar de Cacoal, Jaqueline Teixeira Temo, para a Secretária de Estado da Saúde, Semayra Gomes, durante visita da gestora ao município. A secretária visitou o Hospital Regional de Cacoal, incluindo a sala de mamografia. “Fico satisfeita com esse resultado. É fruto de um trabalho bem sincronizado das equipes e cuidado com as pacientes”, destacou a secretária.

Atualmente o hospital atende em média sete mulheres de Cacoal e localidades no entorno do Município. Sirlei Calegari, diretora administrativa do hospital explica que, para a extensão dos atendimentos é necessário que as mulheres estejam efetivadas em suas cidades. “Além disso, o transporte é de responsabilidade dos municípios de origem, mas estamos com as portas abertas para todos que precisarem”, pontuou. Além de realizarem os exames, as mulheres que apresentam alterações no resultado, estas são encaminhadas para o mastologista e submetidas à biopsia. Dependendo do diagnóstico, seguem encaminhadas para acompanhamento junto ao oncologista.

A diretora-geral, Jaqueline Teixeira explica que está entre suas prioridades frente à gestão, manter o fluxo de atendimentos já implementado no complexo hospitalar. “É importante manter o trabalho que vem sendo realizado e melhorar a cada dia. Sempre com o objetivo de manter a qualidade na assistência ao paciente”, destacou.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários