Trabalhos na rua Cascalheira estão na fase final

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Trabalhos na rua Cascalheira estão na fase final

 


Os trabalhos de pavimentação na rua Cascalheira, na zona Leste, estão em fase de conclusão. Com o avanço dos serviços, a população passará a contar com o novo cenário, gerando mais qualidade de vida, fluidez no trânsito e segurança.

​As atividades são executadas por uma empresa terceirizada e gerenciada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Os serviços seguem neste momento com a execução das calçadas. De acordo com a equipe de fiscalização da pasta, após a conclusão de toda a calçada, meio-fio e sarjeta, será feito o serviço de sinalização na via.

Chegada do asfalto muda cenário no bairro Cascalheira

Porto Velho - RO, Ao todo, a rua Cascalheira recebe 1,1 quilômetro de asfalto. A rua liga a avenida Mamoré até a rua José Amador dos Reis. Além da rua Cascalheira, as ruas Fortuna, no bairro Nova Floresta, e Nilton de Azevedo, bairro Mariana, receberão asfalto. Um investimento acima de R$ 2 milhões, proveniente de recursos federais.

Ao todo, as três vias resultam em 2,2 quilômetros de pavimentação, incluindo drenagem, meio-fio, sarjeta e calçadas. As vias também receberão sinalização.

UM NOVO TEMPO

A fase final dos trabalhos na rua Cascalheira já gera contentamento por parte dos moradores e comerciantes. O senhor Delves Mello da Silva tem uma panificadora no local. Ele conta que antes o maior desafio era lidar com a poeira no verão e com a lama no período chuvoso. Agora, com a chegada do asfalto, o cenário mudou.

“A lama e a poeira dificultavam bastante, tanto com a higienização dos produtos quanto para a chegada dos clientes. Agora, com toda essa obra, as coisas melhoraram muito, desde a valorização dos terrenos até o aumento do fluxo da clientela. Nossas vendas melhoraram bastante. É uma obra que faz grande diferença para nós, e isso é visível”, declarou o comerciante.

Do mesmo otimismo compartilha o senhor Luiz Carlos, morador há 12 anos na rua. Para ele, uma iniciativa benéfica e assertiva da gestão municipal, vista na frente de sua casa “Há anos esperávamos por essa mudança. Por aqui, tínhamos que conviver com a poeira, trazendo dificuldades para nós, principalmente para nossa saúde. Com a chegada do asfalto esse problema já está sendo resolvido”, observou o morador.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Leandro Morais

Postar um comentário

0 Comentários