“Vilhena precisa de um secretário com experiência técnica”, diz empresário ao analisar colapso na Saúde de Vilhena

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

“Vilhena precisa de um secretário com experiência técnica”, diz empresário ao analisar colapso na Saúde de Vilhena

Paulinho Argamazon / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

Vilhena, RO - “O município de Vilhena precisa de um secretário municipal que tenha conhecimento técnico e experiência em administração de saúde, gestão hospitalar, pública e pessoal”.

Com estas palavras, o empresário Paulo Sergio Rodrigues da Silva (Republicanos), o popular Paulinho da Argamazon, comentou a delicada situação pela qual atravessa o setor de Saúde Pública do município. O comentário veio após a atual gestão municipal nomear o sexto secretário de Saúde em menos de um ano e meio de mandato (leia mais AQUI).

Para Paulinho – que dias atrás confirmou disposição de participar de eleição suplementar em Vilhena, caso seja definida na próxima quarta-feira, 25 – a Saúde precisa avançar r não regredir e para isso precisa de um secretário atuante e presente nos postinhos de saúde, que esteja perto das demandas locais.

O empresário enfatizou ainda a necessidade de mais Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) nos bairros distantes e a contratação de médicos especialistas nas áreas de ortopedia, cardiologia, pediatria e clínica geral, entre outros.

“Os postos de saúde devem atender 24 horas com permanência de clínico geral, enfermeiras e técnicos de enfermagem, tendo ambulância para locomover pacientes mais distantes até o hospital e vice-versa, sem esquecer prioridade de atendimento também no distrito de Nova Conquista e comunidades como São Lourenço, Baixadão e Perobal”, analisa.

Sobre uma eventual eleição suplementar em Vilhena, Paulinho afirma que essa situação não é boa para o município, mas, em caso de acontecer, o próximo gestor terá que ter muita habilidade na gestão pública, com uma equipe de ponta no seu escalão, para que o Município consiga findar essa gestão com resultados positivos.

Fonte: Extra de Rondonia

Postar um comentário

0 Comentários