ABSURDO: João Paulo II pede teste de Covid para acompanhantes de pacientes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

ABSURDO: João Paulo II pede teste de Covid para acompanhantes de pacientes


Pessoas argumentam que não tem condições financeiras de arcar com nova exigência

PORTO VELHO, RO - Durante o final de semana, acompanhantes de pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II só podem entrar na unidade de saúde mediante um teste de Covid-19 feito até 24 horas antes da presença delas.

“Mais um absurdo dessa direção. Fico me questionando: e quem não tem dinheiro para fazer um teste? Vai deixar o paciente sozinho? E os pacientes, como vão fazer para se virarem sozinhos? Principalmente aqueles com dificuldades para se locomover?”, desabafou uma médica que trabalha no local.

Segundo pesquisas feitas pelo Rondoniaovivo, um teste rápido em farmácias custa de 100 a 150 reais. Já em laboratórios fica de R$ 250 a 300.


Testes rápidos custam de 100 a 150 reais em Porto Velho; muitos não tem esse dinheiro - Foto: O Estado de Minas

“Já estou receoso com essa novidade desagradável. Meu pai de 73 anos está internado há uma semana e está com problemas para andar. Eu e minha família não temos condições de arcar com esses testes duas ou três vezes por semana. É tudo muito caro para quem tem pouco dinheiro”, disse a autônoma Amanda Nunes.

Tentamos contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para saber o quê motivou a exigência e se o hospital poderia fazer o teste para quem não tem condições financeiras de arcar com o valor.

Até o fechamento desta reportagem não tivemos retorno, mas faremos a atualização do texto assim que houver algum posicionamento sobre o assunto.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários