Bolsonaro detalha assuntos que tratará com Joe Biden. Veja quais são


  

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que falará sobre três temas na reunião bilateral que terá com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a Cúpula das Américas, que ocorre em Los Angeles, entre os dias 6 a 10 de Junho.


Porto Velho, RO - O chefe do Executivo brasileiro destacou que embarcará ainda na noite desta quarta-feira (8/6), acompanhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Hoje à noite eu decolo para os Estados Unidos, bem acompanhado com a primeira-dama. Coisa rara ela [Michelle] viajar comigo. Eu não iria à Cupula das Américas, eu não iria para aparecer em fotografia, mas foi feito um diálogo com o assessor do Joe Biden. Foi acertado uma bilateral com o tempo que se fizer necessário e nós vamos conversar com ele, mostrando o que é o Brasil”, disse Bolsonaro em discurso na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

O mandatário elencou os temas que apresentará ao presidente norte-americano: segurança alimentar, transição de energia e meio ambiente.

No aspecto da segurança alimentar, Bolsonaro reforçou que o Brasil é o maior fornecedor do mundo. “O mundo não vive sem o Brasil, a não ser passando fome” pontuou. Na oportunidade, o presidente ainda acrescentou que se Biden “tiver alguma pergunta sobre a ida à Rússia”, ele responderá “o que puder, e o que não puder, não falará”.

“Assim como não tem off com a imprensa, não tem off com chefe de Estado nenhum fora do Brasil”, salientou. A respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia, ele acrescentou: “Optamos pelo equilíbrio, não queremos a guerra, mas sabemos do nosso potencial e do potencial dos outros países”.

Pauta que vem sendo foco do governo nas últimas semanas, o hidrogênio verde também será tema da conversa entre os líderes, segundo Bolsonaro. “Vamos falar também sobre transição de energia. O Brasil pode ser a Opep [Organização dos Países Exportadores de Petróleo] do futuro em tocante à energia e hidrogênio verde”, opinou.

Dizendo que “tem orgulho do nosso país, porque é o único no mundo que preserva 2/3 da área”, o presidente também disse que discutirá com Biden a questão ambiental do Brasil.

“Também a questão ambiental, afinal de contas, temos orgulho do nosso país, porque é o único que preserva 2/3 da sua área. Por que os ataques? O que querem com isso? Desagastar o governo? […] A Amazônia não pega fogo. Isso não é fake news, não existe tipificação para se punir alguém por fake news”, finalizou.


Fonte : Metrópoles
Bolsonaro detalha assuntos que tratará com Joe Biden. Veja quais são Bolsonaro detalha assuntos que tratará com Joe Biden. Veja quais são Reviewed by REDAÇÃO on junho 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.