Cemitério dos Inocentes recebe mutirão de limpeza

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Cemitério dos Inocentes recebe mutirão de limpeza


Limpeza realizada pela Prefeitura é ao longo dos caminhos, já as sepulturas são de responsabilidade dos familiares

PORTO VELHO, RO - Dando seguimento ao cronograma de limpeza urbana dos espaços públicos, a Prefeitura de Porto Velho iniciou no sábado (25) um mutirão de limpeza no Cemitério dos Inocentes, um dos mais antigos da cidade.

Ao todo, oito profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) atuam na limpeza, realizando serviço de roço, rastelagem e recolhimento dos resíduos, para deixar o espaço pronto para receber visitantes. “Nossas equipes estão intensificando os serviços de limpeza em diversos pontos da cidade, atuando em várias frentes de serviços”, disse o secretário da Semusb, Wellem Prestes.

Prestes lembra, ainda, que a limpeza é realizada ao longo dos caminhos que dão acesso às sepulturas. Já a limpeza das sepulturas é de responsabilidade dos familiares, conforme determina o art. 161 do código de posturas do município.

O Cemitério dos Inocentes, localizado na rua Almirante Barroso, bairro Mocambo, na região central de Porto Velho, é tombado pelo patrimônio histórico de Rondônia. Por não haver mais espaços para a construção de novos túmulos, são sepultados no local apenas os familiares daqueles que possuem gavetas e jazigos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários