Com recurso do Governo de Rondônia, projeto “Tchau Poeira” melhora trafegabilidade em ruas de Ouro Preto do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Com recurso do Governo de Rondônia, projeto “Tchau Poeira” melhora trafegabilidade em ruas de Ouro Preto do Oeste


Moradores de Ouro Preto do Oeste estão contentes com melhoramento asfáltico feito pelo Governo

Porto Velho, RO - O que antes era um asfalto desgastado, cheio de buracos e com riscos de acidentes, hoje passa a dar lugar a uma pavimentação nova em várias ruas de Ouro Preto do Oeste com serviços de recapeamento que estão sendo executados pelo projeto “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia.

Todo o andamento do serviço foi verificado na manhã de quinta-feira, 2, pelo governador do Estado, Marcos Rocha. O município foi contemplado com 15 km de recapeamento por meio do projeto visando garantir condições segura de trafegabilidade.

‘‘Esses 15 km de recapeamento são feitos com recursos próprios do Governo, e a população de Ouro Preto do Oeste está contente com isso, pois está sendo feita uma obra de qualidade para que esse asfalto tenha durabilidade, e boa condição de tráfego.

Com esse apoio do Estado, o Município consegue ampliar suas ações, investindo recurso em outras necessidades dos moradores. Estamos levando o ‘Tchau Poeira’ para os 52 municípios, e estamos felizes dele estar sendo executado também em Ouro Preto do Oeste’’, disse o governador.


O município foi contemplado com 15 km de recapeamento por meio do projeto “Tchau Poeira” do Governo de Rondônia

O governador Marcos Rocha destacou ainda que o melhoramento asfáltico promovido em Ouro Preto do Oeste soma-se a outras iniciativas do Governo que buscam dar mais qualidade de vida para a população de todos os municípios de Rondônia, em diversos eixos do desenvolvimento. O que já fez o Estado ganhar reconhecimento nacional por ter uma economia sólida e transparência na destinação dos recursos, com uma atuação firme contra a corrupção.

‘‘Estamos felizes do Estado conseguir levar recursos para a população como esse aqui em Ouro Preto do Oeste que permite colocar asfalto bom nas ruas da cidade, pois o Governo está preocupado de verdade em oferecer os serviços que a população necessita, deixando um legado de boas obras e boas práticas, sem corrupção. Vamos fazer o nosso Estado ficar lindo e forte, pois queremos o transformar em um modelo para o país’’, conta o chefe do Executivo Estadual.


Apoio do Governo ao município é destacado pela prefeitura e Câmara de Vereadores

O prefeito, Alex Testoni, disse que a população de Ouro Preto do Oeste está agradecida pelo investimento do Governo. ‘‘O que está sendo feito é um asfalto de qualidade que deve durar por muitos anos. Ouro Preto merece essa obra e temos gratidão por ela, pois é feita com recurso do Estado. Valoriza os imóveis e a cidade’’, considera.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosária Helena, também agradeceu pela ação que traz mais progresso para a cidade. ”A felicidade está estampada nos rostos das pessoas, estamos muitos contentes em receber essas obras que vêm para deixar a nossa cidade ainda mais desenvolvida”, avalia.

RECAPEAMENTO

Mais de 10 km de recapeamento já foram executados na cidade, abrangendo vias de grande fluxo. A obra busca ajudar a deixar o município ainda melhor para os moradores e mais preparado para receber turistas, pois a cidade detém o título de estância turística, possuindo uma beleza natural singular.

Os moradores destacam a importância da obra de manutenção do asfalto para melhoria da trafegabilidade, da qualidade de vida e também do desenvolvimento da cidade. O ourives Rosinaldo Alves nasceu em Ouro Preto do Oeste e ver com orgulho a cidade progredindo com obras estruturantes.

“Essa é uma rua de extrema importância para o município, pois dá acesso às principais localidades, e essa obra é uma necessidade, pois vem para melhorar a cidade para moradores e turistas, deixando ela mais bonita e com um melhor fluxo de trânsito”, considera.

Com o avanço da obra de recapeamento, a aposentada Cleuza Dias também vê o passado difícil ficar para trás. “Esta rua estava muito feia, esburacada, o asfalto estava estragado, tinha acidente direto. Então, essa obra de recapeamento é muito importante. Ela já mora em Ouro Preto há mais de 40 anos, é de origem da região Sul como muitos moradores da cidade. O sossego e a beleza singular do município a conquistou, e as novas obras vem para somar a admiração pela cidade.


A aposentada Onilha Batista ficou feliz com a chegada da obra de melhoramento

A dona de casa Lucélia Pires, ao lado do pai, apreciavam o chimarrão, costume que trouxeram do estado de origem, Paraná, e contemplavam a melhoria da rua. Ela considera a obra um orgulho para a cidade. “Passa bastante carros, e era muito buraco mesmo, mas agora melhorou bastante com essa arrumada que deram no asfalto. Isso valoriza a cidade”, avalia.

A aposentada Onilha Batista é apaixonada pela cidade de Ouro Preto e ficou feliz com a chegada da obra de melhoramento de asfalto. ‘‘Estamos felizes, pois não terá mais poeira, nem lama, e nem buraco nas ruas, pois com esse novo asfalto poderemos andar tranquilos, de cabeça erguida, neste município, que de todos os lugares que passei, não encontrei nenhum que me senti tão bem como em Ouro Preto’’, revela ela que é natural do Espírito Santo.

O irmão de Onilha, o motorista de ambulância, Jorge Luiz Batista residente em outro estado, está de visita ao município, e disse estar impressionado com o cuidado que o Governo tem dado aos municípios em Rondônia. ‘‘O que o Governo está fazendo por Ouro Preto é muito lindo e maravilhoso, pois não é assim em outros estados. Rodei em muitas ruas e vi que o Governo está investindo muito mesmo. É um serviço de qualidade, que pode passar carretas que não vai abrir buraco’’.

PAVIMENTAÇÃO

O município será contemplado ainda com 4,5 km de pavimentação com bloquetes. Os recursos do Estado já foram repassados para o município executar as obras.


Governo de Rondônia confere obras do “Tchau Poeira” e do “Governo na Cidade” em Ouro Preto

A pavimentação por bloquetes está em fase de licitação pelo município para contratação de empresa. O investimento total das obras do “Tchau Poeira” estimado para Ouro Preto do Oeste é de mais de R$ 8 milhões, recurso do Governo de Rondônia.

GOVERNO NA CIDADE

Em Ouro Preto do Oeste, o governador Marcos Rocha ainda verificou o andamento da obra que transformará o Campo do Incra em estádio, por meio do projeto ‘‘Governo na Cidade’’.

Com as obras do “Governo na Cidade” e do “Tchau Poeira”, o Estado investe mais de R$ 14 milhões em Ouro Preto do Oeste.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários