Curso de Habilitação de Oficiais de Administração da Polícia Militar é iniciado com participação de 82 militares

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Curso de Habilitação de Oficiais de Administração da Polícia Militar é iniciado com participação de 82 militares


O curso acontece de forma integral e tem duração de aproximadamente oito meses

Porto Velho, RO - A Polícia Militar de Rondônia – PMRO realizou na quarta-feira, 1°, a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração – CHOA PM 2022. Ao todo, 82 policiais militares de diversos municípios foram reunidos no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

O curso tem o objetivo de qualificar os profissionais, em conformidade com os requisitos obrigatórios na habilitação para o cargo de 2° tenente, do quadro de administração da Polícia Militar.

Durante a aula inaugural foi apresentada uma palestra com o tema “Importância do quadro de oficiais da administração para corporações militares”, ministrada pelo comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha, que pontuou assuntos quanto ao efetivo, ensino e instrução.


Governo de Rondônia destaca compromisso de cada policial militar na missão de defender a sociedade

Com aproximadamente oito meses de duração, os alunos do CHOA PM 2022 são instruídos com disciplinas administrativas, operacionais e jurídicas militares.

“O curso, que acontece de forma integral, tem uma importância enorme para os militares e à PM, no sentido de ser uma habilitação para oficiais, sendo estes selecionados através de processo de seleção interna, constando policiais militares experientes e com ótimos conceitos em suas atividades. Serão cerca de oito meses de serviço exclusivo à instrução e aprendizagem”, pontuou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, esteve presente à aula inaugural e ressaltou a importância da realização do curso e habilitação.

“Esse era um curso que o comandante-geral e eu sonhávamos que acontecesse, pela necessidade de tenentes na Polícia Militar. Vocês estão sendo abençoados nesse salto de carreira. Lembrem sempre de se dedicarem ao máximo. Nunca se esqueçam que um dia já foram sargentos, soldados ou cabos e que a partir de agora serão oficiais. A Polícia Militar agradece a cada um pela dedicação e honra na missão de servir à sociedade”, disse.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários