Encontro para monitorar ações e melhorias nos indicadores educacionais foi realizado em São Miguel do Guaporé

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Encontro para monitorar ações e melhorias nos indicadores educacionais foi realizado em São Miguel do Guaporé


Também foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar”

PORTO VELHO, RO - O monitoramento das ações desenvolvidas para a melhoria nos indicadores educacionais de São Miguel do Guaporé foi tema de um encontro que aconteceu no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Getúlio Vargas, promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, que reuniu representantes das escolas do município, na semana passada.

Durante o evento, também foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar”, oficina pedagógica, taxa de melhoria com ações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb e avaliações diagnósticas.

No dia 14 de junho foi realizada uma reunião de articulação intersetorial sobre o Busca Ativa Escolar, reforçando a importância de fortalecer o uso da plataforma “Busca Ativa Escolar” com outras secretarias.

Segundo o coordenador estadual do “Busca Ativa Escolar”, professor Kary Falcão, o evento em São Miguel do Guaporé teve importância para a articulação do programa no município e mobilização de todos os representantes pelo enfrentamento do abandono e evasão escolar.

BUSCA ATIVA ESCOLAR

A plataforma “Busca Ativa Escolar” é um mecanismo social disponibilizado e desenvolvido gratuitamente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, com o objetivo de auxiliar os Estados e Municípios a buscarem crianças e adolescentes fora das salas de aula.

Em São Miguel do Guaporé, município de Rondônia, foi atingido 45% da meta de alunos matriculados na escola.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários