Fisioterapia, testes de saúde, entre outros serviços essenciais serão oferecidos em mais uma edição do “Rondônia Cidadã”, neste sábado e domingo, em Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Fisioterapia, testes de saúde, entre outros serviços essenciais serão oferecidos em mais uma edição do “Rondônia Cidadã”, neste sábado e domingo, em Cacoal


Programa facilita acesso dos cidadãos a serviços essenciais que geralmente são oferecidos, apenas em dias úteis

PORTO VELHO, RO - Apresentação e cadastramento no “Geração Emprego”, elaboração de currículos, orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital, Passe Livre, 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), entre outros serviços essenciais, como fisioterapia com liberação miofascial, teste de glicemia e aferição de pressão arterial serão disponibilizados pela segunda vez para a população de Cacoal e adjacências em mais uma edição do programa estadual “Rondônia Cidadã”. A programação vai acontecer no próximo sábado (25), das 8h às 16h, e no domingo (26), das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Josino Brito, no bairro Escola Floresta. A fisioterapia, teste de glicemia e a aferição da pressão arterial só serão disponibilizados na manhã do sábado.

Na primeira edição realizada no mês de fevereiro, foram efetuados 379 atendimentos. Dentre os serviços mais procurados citam-se: emissão da primeira e segunda vias de documentos como Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.


Serviço de aferição da pressão arterial será oferecido na manhã deste sábado

Depois de Cacoal será a vez dos moradores de Vilhena, a 704 quilômetros de Porto Velho, serem beneficiados nos dias 2 e 3 de julho; com os serviços essenciais que geralmente só são oferecidos em dias úteis e em locais separados, o que faz com que os possíveis beneficiários dependam de transporte ou até mesmo de terem a autorização dos chefes para se ausentarem do trabalho por algumas horas ou um dia.

Criado pelo Governo de Rondônia em 2019, como “Seas Cidadã”, com a primeira edição realizada no distrito de Extrema, pertencente ao município de Porto Velho, o projeto foi ampliado e se tornou programa, para ser executado em todos os municípios rondonienses com uma edição a cada fim semana. Mais de 10 mil pessoas já foram contempladas com ações que têm por objetivo facilitar o acesso aos serviços essenciais. Com o “Rondônia Cidadã”, todos os serviços são concentrados em um único espaço, durante o sábado e domingo.

Serviços disponíveis na Ação de Cacoal:

– Apresentação e Cadastramento no Geração Emprego;

– Elaboração de currículos;

– Orientação para Carteira de Trabalho – CTPS Digital;

– Orientação de Seguro Desemprego;

– Atendimento direto ao público, com abertura de processos;

– Cadastro na Plataforma Não Me Perturbe;

– Orientação jurídica nas relações de consumo;

– Solicitação de Emissão de Certidão de Nascimento/Casamento;

– Emissão de 2ª via de CPF;

– Passe Livre – Idoso, Deficiente e Pessoa em tratamento contra o câncer;

– Emissão 1ª e 2ª vias RG; (a partir de 12 anos e 2ª via é paga)

– Emissão de Carteira de Trabalho Digital;

– Consulta de Rais;

– Orientações referente ao Seguro Desemprego, entre outros;

– Emissão de taxas para renovação de CNH e consultas;

– Educação no Trânsito;

– Assistência Jurídica;

– Emissão e atualização do Cartão do SUS;

– Cadastramento no CadÚnico (somente no sábado de manhã).

– Circuito de Cuidados Faciais (somente no sábado de manhã).

– Fisioterapia com liberação miofascial (somente no sábado de manhã).

– Teste de glicemia, aferição de pressão arterial (somente no sábado de manhã).


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários