Fórmula 1, FIA e Mercedes condenam fala de Piquet sobre Hamilton


Fórmula 1 condenou as falas racistas de Nelson Piquet sobre o britânico Lewis Hamilton.

PORTO VELHO, RO - O vídeo em que Nelson Piquet usa um termo racista para se referir ao britânico Lewis Hamilton chegou ao circo da Fórmula 1 e provocou respostas da categoria, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da equipe Mercedes.

A Fórmula 1 publicou em suas redes sociais um comunicado criticando falas racistas, sem citar Piquet e enaltecendo Hamilton em sua posição como embaixador do esporte e sua luta pela igualdade e inclusão.

O mesmo caminho foi seguido pela FIA e Mercedes, equipe que Hamilton defende na categoria. A entidade máxima do automobilismo fez uma postagem em sua conta do Twitter onde diz que condena qualquer linguagem ou comportamento racista e que não há mais espaço para isso no esporte ou na sociedade.

A equipe de Fórmula 1 que representa a marca alemã também condenou o uso termos racistas e destacou os esforços de Hamilton para combater o racismo e que ele é um verdadeiro campeão da diversidade, dentro e fora das pistas.

O time ainda afirmou que compartilha essa visão pela diversidade e por um esporte à motor inclusivo, e que este incidente mostra a importância de continuar a lutar por um futuro melhor.

A Fórmula 1 se reúne nesta semana para a realização do Grande Prêmio da Inglaterra no domingo (3).

Fonte: ISTOÉ

Fórmula 1, FIA e Mercedes condenam fala de Piquet sobre Hamilton Fórmula 1, FIA e Mercedes condenam fala de Piquet sobre Hamilton Reviewed by REDAÇÃO on junho 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.