Governador coronel Marcos Rocha destaca importância de Rondônia sediar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Governador coronel Marcos Rocha destaca importância de Rondônia sediar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior


"Esse é um grande campeonato que irá alavancar o esporte no nosso Estado

PORTO VELHO, RO - O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, esteve presente na abertura do Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, que acontece neste fim de semana em Porto Velho, e reúne os melhores judocas de cada Estado.
A disputa ocorre no ginásio Cláudio Coutinho, com a participação de 275 atletas. Por Rondônia estão na disputa 18 atletas, sendo dos municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici e Porto Velho. A competição teve início neste sábado, 11, e segue até domingo, 12, com entrada gratuita.



Para o governador, coronel Marcos Rocha, a escolha por Rondônia como sede do evento esportivo é uma iniciativa importante para incentivar os rondonienses a conhecerem melhor essa modalidade. O evento conta com o apoio do Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel.

"Esse é um grande campeonato que irá alavancar o esporte no nosso Estado. O esporte tem um papel muito importante na vida das pessoas, melhora a saúde, dar dignidade e ensina o respeito ao próximo. Meu pai era professor de Jiu-Jitsu, e incentivou os filhos. Sou apaixonado pelas artes marciais. Fico feliz de ver Rondônia recebendo atletas de todos os estados em uma competição com essa grande estrutura", disse coronel Marcos Rocha ao desejar uma boa competição para todos, dentro do respeito entre os judocas.

CONFEDERAÇÃO

Levar as competições nacionais para além do eixo Sul-Sudeste é uma das políticas de fomento da Confederação Brasileira de Judô - CBJ para que o judô se desenvolva e se massifique por todo território nacional. "Estamos honrados com a presença do governador Marcos Rocha, pois esse é a primeira vez que um governador de Rondônia participa da abertura de um campeonato nacional de Judô. Sou testemunha do sucesso desse campeonato, que está muito bem organizado com a união de todos os envolvidos", disse o presidente da CBJ, Silvio Acácio.



O presidente da Federação de Judô de Rondônia, Antônio Carlos Tenório, contou que este é o terceiro evento nacional de Judô feito em Rondônia nos últimos 10 anos e que a modalidade tem se fortalecido no Estado.

"Esse evento contempla a principal categoria do Judô brasileiro. Estamos gratos a Confederação por confiar ao nosso Estado esse campeonato, que conta com atletas e técnicos olímpicos, árbitro internacional. Para o Judô de Rondônia é muito bom, pois nossas crianças terão contato com esses atletas de ponta do Brasil", considera.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários