Instrutor de paraplano morre após corda se romper; cerol pode ter causado acidente


Gravação registrou o momento em que piloto perdeu o controle do paraplano e caiu; caso aconteceu em Goiás

PORTO VELHO, RO - O instrutor de voo Marcelo Nunes Rodrigues, de 36 anos, morreu em um acidente de paraplano, nesta terça-feira (21), em Aparecida de Goiânia (GO).

Vídeos gravados no momento do acidente mostram uma das linhas de sustentação do equipamento, que suporta mais de 1.500 quilos, rompendo-se no ar durante o voo.

 

Marcelo era instrutor de voo de paraplano, aparelho semelhante a um parapente, há dez anos. A polícia suspeita que o equipamento tenha sido cortado por uma linha com cerol, já que havia muitas pipas no local.

"É uma aeronave da categoria mais segura e é sustentada através de linhas, tipo um paraquedas. Pelo vídeo que eu vi, cortou a linha em cima, em uma das pontas da asa. É linha de cerol, esse crime que está acontecendo", disse um aluno de Marcelo que fez a análise dos vídeos.


Fonte: R7
Instrutor de paraplano morre após corda se romper; cerol pode ter causado acidente Instrutor de paraplano morre após corda se romper; cerol pode ter causado acidente Reviewed by REDAÇÃO on junho 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.