LANÇAMENTO: Professor da Faculdade Católica de Rondônia publica livro sobre documentos do Papa Francisco

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

LANÇAMENTO: Professor da Faculdade Católica de Rondônia publica livro sobre documentos do Papa Francisco


Meio ambiente, Amazônia, Fraternidade e Amor Social são os temas abordados pelo autor

PORTO VELHO, RO - O filósofo e teólogo José Otacílio Leite, professor da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), escreveu o livro "A Ética Social do Papa Francisco: Meio Ambiente, Amazônia, Fraternidade e Amor Social". A publicação saiu pela Editora Educar e pode ser adquirida na FCR em Porto Velho. Quem faz o prefácio é o arcebispo de Porto Velho Dom Roque Paloschi.

De acordo com o autor o livro tem a proposta de registrar as posições do Papa Francisco. “O papa é alguém radicalmente sintonizado ao seu tempo com as consequências da pós-modernidade”, escreveu o autor. Para o professor José Otacílio o planeta, "o ser humano e a vida de um modo geral estão sendo muito ameaçado".

O livro, embora foca nos documentos do líder da igreja Católica, o seu conteúdo não prega doutrina religiosa e foge do proselitismo religioso. O livro reúne diversos documentos do Papa que aborda o Meio Ambiente, a Amazônia, Fraternidade e o Amor Social, temas sempre presentes nos escritos do papa.

Lançamento

O evento de lançamento está programado para segunda-feira (13), às 14h, logo após a abertura oficial II Jornada Acadêmica Integrada (JAI), da FCR, no Espaço de Convivência da instituição.

Sobre o autor

José Otacílio Leite nasceu em 1952 em Nova Trento em Santa Catarina. É licenciado em Filosofia pela Unisinos de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. É bacharel e mestre em Teologia pela FAJE dos Jesuítas de Belo Horizonte em Minas Gerais. Tem experiência com formação de lideranças cristãs há mais de 30 anos. Nos últimos 20 anos atua diretamente como professor em instituições particulares de ensino Superior. Atualmente é professor da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) em Porto Velho, na qual atua também como coordenador do curso de Teologia.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários