Município promove recepção a turistas no Aeroporto Internacional de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Município promove recepção a turistas no Aeroporto Internacional de Porto Velho


Objetivo foi recepcionar visitantes e divulgar o potencial turístico do município

PORTO VELHO, RO - As atividades alusivas ao “Dia do Turista”, realizadas na última segunda-feira (13) no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, encantaram visitantes e passageiros que chegavam a Porto Velho.

O trabalho, idealizado e executado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve como propósito recepcionar as pessoas e ao mesmo tempo divulgar o potencial turístico de Porto Velho.

“Nunca tinha visto uma recepção tão importante, principalmente nesse que é o Dia do Turismo. É mais um diferencial que a Prefeitura vem realizando. Além da divulgação das fotos, roteiro e ter esse ato receptivo, fechamos esse dia especial com sucesso. Parabéns a toda equipe”, destacou a consultora executiva da Fecomércio-RO, Cleide de Macedo.

O taxista Josias Macedo, que há mais de três anos transporta os turistas que chegam ao aeroporto, destacou o adesivo com QR Code colocado pela Semdestur no vidro dos carros. A tecnologia permite que as pessoas conheçam os pontos turísticos da cidade por meio do celular.

Município divulgou ações de fomento ao turismo no aeroporto


“O adesivo com QR Code facilita as pessoas conhecerem Porto Velho. Ajuda até mesmo os colegas que têm pouco tempo de profissão, não conhecem bem a cidade e não têm como direcionar os clientes. Isso ajuda muito a gente”, afirmou.

ATRAÇÕES

Às 10h foi realizado um jogo americano na Praça de Alimentação do aeroporto. A partir das 13h, integrantes da quadrilha junina Girassol passaram a recepcionar os turistas com apresentações de músicas e danças típicas do período junino.

POTENCIAL

Conforme a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, uma das primeiras ações do turista ao visitar um novo local é procurar pelos pontos turísticos, curiosidades, informações e os serviços disponibilizados pelo Centro de atendimento ao Turista (CAT) e no site da Prefeitura.


Glayce Bezerra, secretária muncipal de Turismo

Para isso, informações sobre o potencial turístico da capital também podem ser obtidas através das diversas formas de divulgação da campanha promocional de turismo denominada “O Melhor de Porto Velho, Terra de Bravos Pioneiros”.

“Entendemos que esta data é destinada a homenagear as pessoas que gostam de viajar, conhecer diferentes lugares, e dessa forma, movimentam a economia. Nosso objetivo é fazer com que o turista se interesse por Porto Velho e queira ficar na nossa cidade”, completou.

A ação buscou, ainda, divulgar o Mapa Turístico e o Circuito de Rotas Turísticas de Porto Velho, a exemplo dos circuitos histórico, cultural, gastronômico, ecológico e beradeiro.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários