Nova fase da Copa Interclubes de Porto Velho começa com voleibol no Ginásio Dudu

Disputas valem classificação para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR)

Porto Velho, RO - A partida de voleibol feminino entre SFC e Ferroviário abriu a segunda etapa da Copa Interclubes de Porto Velho (CIP) na noite da última segunda-feira (6), no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), zona Sul de Porto Velho.


Retorno da competição foi marcado por partida entre equipes de voleibol

Promovida pela Prefeitura de Porto Velho e executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), a competição segue até o próximo dia 11 de junho com a participação de 350 atletas e busca selecionar equipes para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que acontecerão em setembro desse ano na capital.

“As modalidades a serem disputadas no Dudu são de voleibol masculino e feminino. A partir de hoje (7) começa o futebol 7 society, na quadra da Escola Major Guapindaia, também no masculino e feminino”, explicou Silvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes e Lazer, da Semes.

O diretor explica que, na primeira fase da competição, as disputas foram no basquetebol e futsal, masculino e feminino, também valendo vaga para o JIR.

“Esse evento é importante não só para fomentar, mas também para democratizar o esporte. Como são muitas equipes que gostariam de participar do JIR, a gente democratiza o esporte nesse sentido, pegando as quatro melhores equipes de cada modalidade, no masculino e feminino, para jogarem entre si. O campeão de cada modalidade vai para o JIR”, afirma.


Silvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes e Lazer

DEPOIMENTOS

A atleta Taiana Camurça, que joga pelo clube Ferroviário, acredita que esse tipo de evento é um incentivo a mais para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte na capital e no estado.

“É muito importante que haja sempre esse tipo de competição, porque treinamos para isso. Então, a gente tem que treinar com algum incentivo”, afirmou.

Jornalista e atleta do SFC, Elaine Maia ressaltou o fato de que a CIP oportuniza a participação de equipes como a dela, formada por pessoas que têm outras ocupações no dia a dia.

“Isso é incrível porque não são times infanto-juvenis, são mulheres adultas com suas profissões, seus lares, suas famílias que dedicam tempo para o esporte. Estamos disputando uma vaga para o JIR, que vai acontecer em Porto Velho e a Prefeitura está dando esse incentivo pra gente”, comentou.

JOGOS

Três partidas foram realizadas nesse primeiro dia de voleibol na no Ginásio Dudu. Além de Ferroviário x SFC, também jogaram FAV x AABB (feminino) e a terceira partida ficou por conta de Lendas Miners x AABB no masculino.

OUTROS JOGOS

TERÇA-FEIRA – 07/06

1º JOGO – 19h – Masculino: Ferroviário x Fomiagi
2º JOGO – 20h – Feminino: Ferroviário x AABB
3º JOGO – 21h – Feminino: FAV x SFC

QUARTA-FEIRA – 08/06

1º JOGO – 19h – Feminino: Ferroviário x FAV
2º JOGO – 20h – Masculino: Lendas Miners x FOMIAGI
3º JOGO – 21h – Masculino: Ferroviário x AABB

QUINTA-FEIRA – 09/06

1º JOGO – 19h – Feminino: AABB x SFC
2º JOGO – 20h – Masculino: Lendas Miners x Ferroviário
3º JOGO – 21h – Masculino: FOMIAGI x AABB

SÁBADO – 11/06 – FINAIS

1º JOGO – 18h30 – Feminino: 1º COLOCADO X 2º COLOCADO
2º JOGO – 19h30 – Masculino: 1º COLOCADO X 2º COLOCADO


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nova fase da Copa Interclubes de Porto Velho começa com voleibol no Ginásio Dudu Nova fase da Copa Interclubes de Porto Velho começa com voleibol no Ginásio Dudu Reviewed by REDAÇÃO on junho 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.