PF mira grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas


PORTO VELHO, RO -  A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14/6), a Operação Olossá, Fase III, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas.

Cerca de 60 Polícias Federais e 30 Policiais Militares da Bahia e de São Paulo cumprem 11 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás. A Organização Criminosa (ORCRIM) é investigada em razão da remessa de cocaína para Europa por meio de fundos falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino a Europa e Ásia.

Durante as investigações, foi identificado que os líderes da ORCRIM contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia transportando o entorpecente em voos que partiam dos Aeroportos de Salvador/BA, Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Curitiba/PR.

A mesma Organização era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas advindas do exterior e pela produção de haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo.

A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia, através da Força Tarefa, acompanha a operação em razão de possível envolvimento de policiais militares baianos com os crimes investigados.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador/BA, que também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.

No curso das investigações, a PF contou com o apoio das Polícias Militares da Bahia e de São Paulo, as quais participam também da deflagração da operação.


Fonte: Assessoria da Policia federal
PF mira grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas PF mira grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas Reviewed by REDAÇÃO on junho 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.