Polícia ambiental flagra 'fábrica de armas' dentro de unidade de conservação em Rondônia



Suspeito confessou o crime e foi preso. No local foram encontradas armas artesanais, moldes de pistolas, uma motosserra e mais.

PORTO VELHO, RO - Uma fábrica de armas de fogo artesanais foi encontrada pela Polícia Militar Ambiental dentro da Unidade de Conservação Floresta Estadual de Rendimento Sustentado do Rio Madeira (B). A área fica localizada em Porto Velho.

Nesta quinta-feira (9) a corporação informou que uma patrulha ambiental fiscalizava a linha rural C-30, na última semana, quando avistou um homem que tentou se esconder dos policiais.

Então os agentes resolveram abordar o suspeito. No local foi vista uma casa de madeira onde, segundo os policiais, o suspeito confirmou que fabricava armas artesanais sem autorização ou licença das autoridades competentes. Na casa foram encontrados:

    * um simulacro artesanal com carregador para calibre 22,

    * cinco estojos de calibre .38,

    * moldes de pistolas em cartolinas,

    * chapas de ferro,

    * canos de ferro,

    * um tambor de revólver e

    * uma motosserra.

Após isso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes em Porto Velho. Ele também recebeu multa por entrar em Unidade de Conservação Ambiental sem autorização.

A Unidade de Conservação

A Floresta Estadual de Rendimento Sustentado Rio Madeira B, está localizada em Porto Velho e possui uma área de aproximadamente 51 mil hectares, segundo levantamento do Instituto Socioambiental (Isa).

Conforme o Instituto, as principais ameaças na região são a extração de madeira, a caça, a mineração, áreas de pastagem e os incêndios causados pela ação humana.


Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu