Posto de saúde suspende atendimento após 18 servidores testarem positivo para a Covid, em RO


Três médicos, uma vacinadora e técnicos em enfermagem foram diagnosticados com a doença nesta semana em Guajará-Mirim.

PORTO VELHO, RO - Um posto de saúde de Guajará-Mirim (RO) precisou suspender o atendimento ao público após quase 20 servidores serem diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a quinta-feira (24) foram 18 casos confirmados na unidade de saúde Carlos Chagas, sendo três médicos, uma vacinadora, técnicos em enfermagem, atendentes da portaria e funcionários da limpeza e microscopia.

O primeiro caso de coronavírus entre servidores foi detectado em uma vacinadora, na segunda-feira (20). A partir daí, outros colegas de trabalho também tiveram os sintomas da doença.

Com a contaminação da equipe, o município de Guajará-Mirim suspendeu atendimentos como consultas médicas, testes para casos de malária e aplicação de vacinas.

O retorno das atividades na unidade devem acontecer acontecer no sábado (25), com a campanha de Dia V de Multivacinação, que também será realizada em mais sete pontos de Guajará.

Na segunda-feira (27), a secretaria de saúde estima que dois médicos voltem a atender na unidade Carlos Chagas, isso caso os médicos infectados continuem evoluindo para a cura da Covid.


Fonte: G1/RO
Posto de saúde suspende atendimento após 18 servidores testarem positivo para a Covid, em RO Posto de saúde suspende atendimento após 18 servidores testarem positivo para a Covid, em RO Reviewed by REDAÇÃO on junho 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.