Prefeitura entrega novas estruturas na Escola Municipal Flor do Piquiá

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura entrega novas estruturas na Escola Municipal Flor do Piquiá


Escola ganhou uma quadra poliesportiva, refeitório, vestiários e seis novas salas de aula

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho inaugurou, na manhã desta quarta-feira (8), a quadra poliesportiva e o novo refeitório da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Flor do Piquiá, na zona Leste da capital.


Além da quadra poliesportiva, unidade ganhou um novo refeitório

As obras de ampliação e reforma da escola são resultados da parceria entre os governos municipal e estadual. Um investimento de mais de R$ 900 mil em emendas parlamentares destinadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Além da quadra e refeitório, novas seis salas de aula somam 12 ambientes que comportam os 1 mil alunos da escola. “Antes tínhamos 600 alunos, agora conseguimos matricular mais 400 crianças”, afirmou o diretor da escola, Mayr Passos.

Foi construído, ainda, um vestiário com banheiros feminino e masculino, o calçamento da área externa da quadra, além da reforma de toda a rede elétrica da escola. “Nós estamos aqui há 14 anos, e esses recursos vieram em boa hora. Começamos a obra em 2019, mas, com a pandemia, não conseguimos inaugurar logo após a conclusão. Este ano, com a retomada das aulas, não só nossos alunos estão sendo beneficiados, mas toda a comunidade”, completou o diretor.

A secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros, enfatizou que a parceria do executivo municipal com o governo do estado e os parlamentares só traz benefícios. “Com os recursos sendo repassados diretamente aos conselhos escolares, que escolhem a empresa e o menor preço, o processo gera agilidade na entrega e economicidade”, disse a secretária.


Escola atende alunos das redes infantil e fundamental

QUALIDADE

Mãe de uma aluna da escola, Marta Braga fala da satisfação em ver a escola mais bonita. “Tenho outras duas filhas que já estudaram aqui e a menor é quem vai poder aproveitar a quadra e a toda a estrutura que está muito melhor agora", afirma.

Luís Ribeiro também já teve outros dois filhos matriculados na escola e, atualmente, sua filha caçula é aluna da instituição. “Isso aqui melhorou muito. O incentivo ao esporte com a construção da quadra tira os meninos da rua e oferece mais qualidade na educação dos nossos filhos”, acrescentou.

O vice-prefeito Maurício Carvalho considerou que a educação é prioridade para a Prefeitura. “Os investimentos feitos em nossas escolas vêm, cada vez mais, garantindo qualidade ao ensino dos alunos da rede municipal de Porto Velho. Temos uma rede técnica muito boa, mas precisamos também de estrutura para que os alunos possam estudar com mais conforto e qualidade”, declarou.

HOMENAGENS

Em homenagem à professora Carla Jeane Carvalho, falecida em 2021 por covid-19, a quadra ganhou o nome da profissional que tanto se dedicou à educação. Com a família presente, a irmã da professora, Talita Sá, agradeceu o reconhecimento pelo legado de amor e dedicação deixado por Carla Jeane. O refeitório também ganhou o nome de uma outra servidora da escola como forma de reconhecimento, Íris Alves dos Santos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários