Prefeitura realiza ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura realiza ações de combate à violência contra a pessoa idosa


Ações buscam discutir tema e conscientizar a sociedade em geral

PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realiza ações dedicadas ao combate à violência contra a pessoa idosa. A campanha Junho Violeta é realizada em alusão ao dia 15 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Na última terça-feira (14), no auditório da Praça CEU, a palestra “Importância da prevenção e de denúncia da violação de direitos para garantir o envelhecimento saudável dos nossos idosos” foi ministrada pela equipe técnica psicossocial do Serviço de Atenção e Proteção pra Pessoas com Deficiência Física, Idosos e Família – SAPDIF/Creas/Semasf.

O evento contou com a presença de profissionais do serviço social, acadêmicos da UNIP, usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), e pessoas da comunidade. Na abertura, teve a participação especial do grupo de dança do CCI. No final, todos receberam certificado de participação.

PROTEGER OS DIREITOS

Jaqueline Vieira, gerente do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), ressalta que a campanha alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos.


Eventos discutem tema e conscientização com a sociedade em geral

As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos). O atendimento é realizado diariamente, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana. Denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo Proteja Brasil (disponível para smartphones), e ligando para a Emergência Policial - Disque 190 – Polícia Militar.

O Creas dispõe de um plantão social que funciona 24 horas, cujas denúncias podem ser feitas através do telefone: (69) 98473-5966.

Confira o restante da programação:

15 de junho: Roda de Conversa com o tema “Campanha Atendimento Humanizado à Pessoa Idosa”.
Local: Porto Velho Shopping, das 10hs às 22hs.

16 de junho: Palestra para o grupo de idosos do Cras Theodoro Crommo, no distrito de Jaci-Paraná, às 9hs.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários