Servidores da Prefeitura promovem campanha de doação de sangue


Para estimular a doação será dado o suporte para o deslocamento dos participantes

PORTO VELHO, RO - Servidores da Prefeitura de Porto Velho estão incentivando a doação de sangue. A ação faz parte do projeto “Sou Servidor e Doo Sangue com Amor”, iniciada em 2021, e que obteve resultados positivos ao encaminhar vários doadores e novos voluntários da causa.

A iniciativa de captação é da Secretaria Municipal de Administração (Semad) dentre os servidores do prédio sede e do Departamento de Patrimônio, Arquivo, Logística, Conservação e Reparo DPLCR/Semad, bem como das secretarias parceiras, dentre elas a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) e Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

A ação vai disponibilizar o dia 23 de junho para que estagiários, de toda prefeitura, se voluntariem para realizar sua doação e, caso estejam aptos, participem do mutirão do bem. Para estimular a doação junto aos voluntários, será dado o suporte para o deslocamento dos participantes com um veículo oficial disponibilizado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).

Também está assegurado um dia de folga, haja vista que os voluntários têm um dia de dispensa do ponto, sem acarretar em desconto de horas e de remuneração, desde que seja comprovado a doação, de acordo com a Lei No 1.075, de 27 de março de 1950.

Os voluntários poderão realizar as inscrições até a próxima quarta-feira (15), por meio do Formulário de Captação de Doadores, disponibilizado pela Semad, podendo ser acessado por meio do link, onde o candidato poderá ter ciência dos requisitos e saber se está apto ou não para a doação.

A sede da Fhemeron, banco de sangue da capital, fica localizada na avenida Governador Jorge Teixeira, no bairro Industrial.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Servidores da Prefeitura promovem campanha de doação de sangue Servidores da Prefeitura promovem campanha de doação de sangue Reviewed by REDAÇÃO on junho 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.