Terceiro Fórum do Desenvolvimento Econômico acontece em Jaru, no dia 30 de junho


Os encontros estão gerando conexões entre o executivo estadual e o setor empresarial; Jaru recebe a terceira edição

PORTO VELHO, RO - Com o objetivo de apresentar as políticas públicas do Governo de Rondônia desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, a INVEST Rondônia realiza o 3º Fórum de Desenvolvimento Econômico – Edição Jaru. O evento irá acontecer no dia 30 de junho, às 8h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais e Internacionais da INVEST Rondônia, Isabella Leite, o fórum vai conectar a classe empresarial de Jaru, com as ferramentas de desenvolvimento econômico que o Estado disponibiliza. “É importante que os empresários conheçam de perto as ações do Executivo Estadual e, com isso, utilizem as nossas ferramentas para o fomento do seu negócio”, enfatizou Isabella.

Os encontros estão gerando conexões entre o Executivo Estadual e o setor empresarial, preparando os representantes dos mais diversos setores de produção em suas estratégias e necessidades de exportações, incentivos, microcrédito, mão de obra capacitada, geointeligência e licitações. A primeira edição ocorreu em Porto Velho e a segunda em Cacoal.



Encontro vai discutir a importância de indicadores econômicos para gestão empresarial

O titular da Sedec, Avenilson Trindade, destacou que na oportunidade será apresentada a atual conjuntura econômica nacional e internacional, e o reflexo dos acontecimentos mundiais na economia do Estado. “É um momento de grande oportunidade para o avanço do comércio local, pois, a parceria entre a Sedec e a Prefeitura de Jaru vai possibilitar que os empresários saibam como iniciar o processo de exportação e atração de investimento, tenham em mãos uma solução de empregabilidade e microcrédito, conheçam a importância de indicadores econômicos para a gestão empresarial e participem dos chamamentos públicos de incentivos tributários e locacionais à expansão da sua empresa, ou indústria.

A novidade do 3° Fórum é a união da Sedec com a Superintendência Estadual de Licitações – Supel. “De modo geral, o processo licitatório é a única forma que o Estado tem de comprar ou vender algo, e infelizmente, existem muitos mitos que eventualmente fazem com que os empresários tenham uma ideia deturpada do que é licitação. O nosso objetivo é mostrar que participar de licitação não é algo difícil ou excessivamente burocrático, e serve, sobretudo, para potencializar a economia nacional e internacional às pequenas, médias e grandes empresas”, destacou o superintendente da Supel, Israel Evangelista.

PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura;
9h – Conjuntura econômica nacional e internacional;
10h – INVEST Rondônia, Geração Emprego, Proampe, Programa de Incentivo Tributário e Locacional e Geointeligência;
11h – Como participar de licitações – Supel;
13h – Encerramento


Fonte: Governo de Rondônia
Terceiro Fórum do Desenvolvimento Econômico acontece em Jaru, no dia 30 de junho Terceiro Fórum do Desenvolvimento Econômico acontece em Jaru, no dia 30 de junho Reviewed by REDAÇÃO on junho 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.