Visitas a ações municipalistas são feitas pelo Governo de Rondônia em obras do “Tchau Poeira” realizadas em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Visitas a ações municipalistas são feitas pelo Governo de Rondônia em obras do “Tchau Poeira” realizadas em Porto Velho


Obras do “Tchau Poeira” tiveram início no mês de dezembro do ano passado, em Porto Velho

Porto Velho, RO - Com mais de R$ 200 milhões em recursos destinados para a realização de serviços de recapeamento e asfaltamento pelo projeto “Tchau Poeira” em Porto Velho, o Governo de Rondônia está promovendo ações por toda a Capital rondoniense, para beneficiar diretamente a população.

O governador Marcos Rocha, junto com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o vice-prefeito, Maurício Carvalho, visitaram nesta segunda-feira (6), as obras do “Tchau Poeira” na Avenida Guaporé, que compreende o trecho entre a Rua José Vieira Caúla e Avenida Amazonas, que faz parte da continuação de 12 quilômetros de recapeamento.

A obra teve início na primeira quinzena de abril deste ano, com o serviço sendo executado de forma direta pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER e abrange o trecho entre a rotatória da Avenida dos Imigrantes, até a BR-364, após o Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.


Nova Esperança é um dos bairros de Capital que faz parte do pacote de obras do “Tchau Poeira”

“Temos percorrido todos os municípios de Rondônia, acompanhando as ações municipalistas. Em Porto Velho não tem sido diferente, pois com os recursos destinados pelo Governo de Rondônia, o recapeamento está sendo feito e o asfalto com qualidade tem sido aplicado nas principais avenidas, e o próximo passo é chegar aos bairros da Capital”, disse Marcos Rocha.

Em Porto Velho, o “Tchau Poeira” teve início em dezembro de 2021, com os serviços de recapeamento, sendo iniciados pela Avenida Mamoré, alcançando o trecho entre a Avenida Calama e BR-364, que já foram concluídos.

Alguns dos principais bairros da zona Leste da cidade, como o Jardim Santana e o Três Marias, também serão contemplados pelo projeto e o governador ressaltou a necessidade das obras nestes bairros.

NOVA ESPERANÇA

O “Tchau Poeira” começa a chegar em mais bairros de Porto Velho e um deles é o Nova Esperança, na zona Norte.

A Rua Eustáquio Silvestre está recebendo obras de drenagem e asfaltamento em um trecho que compreende 900 metros da via e o investimento de quase R$ 1,5 milhão.

Morador do bairro há mais de dez anos, Anselmo Charles considerou muito positiva a chegada das obras do Governo de Rondônia à via, que antigamente era apenas um caminho, com muitos buracos devido às chuvas e a vegetação.

“A chegada dessas obras nesta rua é de grande importância para toda a comunidade, pois existem chácaras próximas, residências e tem um ganho exponencial para nossas crianças, que também utilizam a via para ter acesso as escolas próximas”, disse Anselmo Charles.


Equipes do Governo de Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho acompanham obras de drenagem no Bairro Igarapé

O morador falou ainda dos benefícios do “Tchau Poeira” para as famílias do bairro. “Quando me mudei para cá, trabalhei junto à comunidade para que o Poder Público pudesse tomar providências. Hoje, passamos a ter esse benefício com o asfalto e a consequência será ganho para a saúde, efetividade para a sociedade, qualidade de vida e melhor acesso. Agradecemos ao Governo de Rondônia por essa iniciativa”, finaliza.

O governador participou da solenidade da retomada da obra que está sendo realizada pela Prefeitura na Avenida Rio de Janeiro, na zona Leste de Porto Velho. Também na manhã de segunda-feira, o chefe do Poder Executivo Estadual acompanhado do prefeito Hildon Chaves, ainda visitou o Bairro Igarapé, onde recentemente foram iniciados os serviços de drenagem na Rua Panteon.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários