BIOGRAFIA: Livro sobre Rondon, que conta a sua saga por meio de selos, é premiado no Canadá

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

BIOGRAFIA: Livro sobre Rondon, que conta a sua saga por meio de selos, é premiado no Canadá


PORTO VELHO, RO - Um mês após o seu lançamento, o livro “Rondon, o marechal da paz – A vida de um herói nacional contada por meio da Filatelia”, de Maurício Melo Meneses, acaba de receber o seu primeiro prêmio. Trata-se da medalha de prata na Exposição Internacional de Filatelia no Canadá (CAPEX 2022), realizada em Toronto.

A concorrência na exposição internacional, que é uma das mais importantes do setor, tornou a conquista ainda mais relevante e reuniu colecionadores de selos de 25 países: Alemanha, Austrália, Bangladesh, Brasil, Canadá, Chile, Cingapura, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Índia, Israel, Itália, Japão, Macedônia, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, São Pedro e Miquelon, Sri Lanka.

A biografia do Patrono das Comunicações – brasileiro indicado ao Nobel da Paz pelo físico Albert Einstein e enaltecido pelo presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt –, conta a trajetória do personagem numa criativa combinação de literatura e filatelia.

O livro tem uma série de lançamentos agendados em várias cidades brasileiras. Em Porto Velho/RO será dia 9 de julho, no Sicoob do Porto Velho Shopping.


O LIVRO


Com 128 páginas, capa dura, leitura agradável e instigante, a obra, lançada pela Editora Mackenzie, é ricamente ilustrada por selos que retratam aspectos da vida do Marechal Rondon, dos períodos nos quais realizou seu grande trabalho que entrou para a história do Brasil. Imagens e textos harmonizam-se e se complementam, propiciando que o leitor conheça a vida do importante personagem de maneira lúdica, informativa e didática.

Na introdução, o autor salienta que falar de Cândido Mariano da Silva Rondon é essencialmente fazer alusão a um herói nacional.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários