Com recursos próprios, Prefeitura retoma obras de empreendimentos habitacionais em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Com recursos próprios, Prefeitura retoma obras de empreendimentos habitacionais em Porto Velho



Investimento é de R$ 30 milhões e irá finalizar mais de mil unidades habitacionais

PORTO VELHO, RO - Com investimentos próprios, a Prefeitura de Porto Velho anuncia a retomada das obras de quatro empreendimentos habitacionais na zona Leste da cidade. Na última quinta-feira (14), o Prefeito Hildon Chaves assinou a ordem de serviço para o retorno dos trabalhos.

As obras retomadas serão dos empreendimentos Porto Fino, Porto Madero II, Porto Madero V e Porto Belo I e contarão com investimento de R$ 30 milhões de recursos municipais. Ao todo, esses quatro empreendimentos somam 1.168 apartamentos.

Um evento para a assinatura foi realizado no local com a presença de autoridades da administração municipal e moradores contemplados que esperam pela entrega das casas. As obras devem iniciar no dia 1º de agosto, através da empresa RD Engenharia. A empresa foi escolhida por meio de um chamamento público feito pela Caixa Econômica Federal (CEF). Foi estabelecido o prazo de oito meses para conclusão das obras e a entrega das casas aos moradores contemplados.

Além destes empreendimentos, a Prefeitura segue na execução final das 269 unidades habitacionais no bairro Socialista do programa Pró-Moradia Leste I.


Sulanilda Coelho fala da expectativa da família pela entrega do imóvel

“São apartamentos que estavam parados e que poderiam fazer a diferença na vida de muitas famílias. Semana passada, fizemos uma visita técnica nas obras das 269 casas aqui também na zona Leste, que estão em fase final. No total, são quase 1.500 unidades habitacionais que estavam abandonadas”, disse o prefeito.

“Esse empreendimento era inicialmente um contrato do fundo de arrendamento residencial Caixa e Governo Federal que, por várias razões, foi abandonado pela empresa responsável. A Prefeitura, sensível com a questão social, determinou para todas as secretarias que tomassem as providências e fizessem as coisas acontecerem desta vez. O prefeito já fez o aporte financeiro, a empresa já foi contratada e nos próximos dias a obra será retomada nos quatro empreendimentos”, informou Rosineide Kempim, secretária municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), os trabalhos para regularização da licença de construção estão sendo feitos. Além disso, será necessário uma atualização do cadastro dos moradores contemplados que, devido ao longo tempo, podem ter perdido o status exigido para poderem ser beneficiados com o imóvel. O recadastramento deve iniciar com os moradores anteriormente beneficiados com os apartamentos.

A porto-velhense Sulanilda Coelho é uma das moradoras que espera a entrega dos apartamentos. A casa está no nome da filha, que é mãe solteira de três filhos e espera poder juntar a família na nova residência.

“Minha filha foi contemplada há mais de 5 anos e nunca saiu esse apartamento para ela. Ela veio fazer a visita diversas vezes e a espera continua até hoje. Mas acreditamos que dessa vez realmente vai acontecer. Ela tem três filhos, é uma mãe solteira, e está vivendo com os filhos separados porque não tem uma casa para reunir a família”, explicou.

Conforme o prefeito Hildon Chaves, a data para renovação do cadastro será publicada e divulgada, bem como será levada de forma itinerante aos condomínios, de forma que seja mais acessível aos futuros moradores dos empreendimentos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários