Concerto musical marca o encerramento do semestre do Centro Municipal Som na Leste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Concerto musical marca o encerramento do semestre do Centro Municipal Som na Leste


Apresentação contou com mais de mais de 250 alunos

PORTO VELHO, RO - A noite da última terça-feira (5) foi marcada por mais um concerto musical para celebrar o fim do semestre de dezenas de alunos dos cursos de teoria musical e musicalização que ingressaram este ano no Centro Municipal de Artes e Cultura Escolar Som na Leste.

Mais da metade dos estudantes fazem parte da rede municipal de ensino em Porto Velho. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, a escola vem ganhando atenção especial com investimentos em melhorias estruturais, aquisição de novos instrumentos musicais, além da ampliação da oferta de vagas para alunos do ensino infantil, fundamental e comunidade em geral.

“Tive a oportunidade de acompanhar esse avanço desde que assumi a cadeira de secretária de educação e vi o quanto a comunidade escolar está agradecida pelo que está sendo ofertado. Muita gente compareceu, famílias inteiras vieram acompanhar seus filhos e entes queridos na apresentação musical que foi linda e emocionante, uma verdadeira aula musical regida por alunos sob a direção de professores e instrutores de teoria e instrumentos musicais. Reafirmamos que estamos adquirindo mais instrumentos novos já para o próximo semestre”, afirmou.



Secretária Gláucia Negreiros falou sobre as conquistas do projeto

Para o diretor da Som na Leste, professor Liocélio Soares, é um momento de comemoração, pois a instituição de ensino musical ficou parada por dois anos e meio por conta da pandemia de covid-19.

“Esse retorno marcou o crescimento no número de alunos. A procura por vagas foi grande e o que antes eram 270 alunos, na retomada das aulas se tornou mais de 500 alunos, levando uma luz de esperança para muitas crianças, adolescentes e adultos com os ensinamentos musicais”, enfatizou.

O Centro Municipal de Artes e Cultura Escolar Som na Leste oferece cursos livres de instrumentos, como o violão, guitarra, baixo, contrabaixo, piano, teclado, bateria, flauta transversal, flauta doce e canto. A partir do próximo semestre, também vai contar com aulas de dança e artes plásticas.



Camily Pinheiro Prestes, aluna do 2º ano do curso de guitarra

A aluna do 2º ano do curso de guitarra, Camily Pinheiro Prestes, de 17 anos, conta que ingressou no curso antes da pandemia. “Essa noite eu coloquei no palco os meus conhecimentos até onde estudei e foi muito legal ser aplaudida e reconhecida pela arte de tocar”, comentou a jovem aluna.

O aluno do curso livre de violão, Cristian Lima, de 10 anos, fez a sua apresentação solo no palco para uma plateia de mais de 300 pessoas, entre elas, os seus pais. Entre um dedilhado e outro, teve sua canção ecoada no Teatro Banzeiros.

“Eu fiquei nervoso, mas meu professor disse que era para me concentrar na música e eu segui em frente e consegui uma boa performance”, confessou o músico mirim.

“Essa noite, na minha concepção, é uma prestação de contas à sociedade. A gente estar aqui trazendo o resultado de todos os esforços dos alunos e do ensino de professores e instrutores musicais, mostrar esse aprendizado em uma apresentação com o formato de concerto musical para os pais de mais de 250 crianças, jovens e adultos, é realmente muito satisfatório para toda a instituição”, concluiu Liocélio Soares, diretor da Som na Leste.


















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários