Coordenadora Teresa Cristina fala dos avanços do programa Geração Emprego e Renda no Estado através da tecnologia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Coordenadora Teresa Cristina fala dos avanços do programa Geração Emprego e Renda no Estado através da tecnologia


Além disso, há ações voltadas ao empreendedorismo e aos autônomos, com tendência de ampliar o leque de ação, que hoje dispõe também de apoio para interação com outros aplicativos voltados ao setor do trabalho, como seguro-desemprego e Carteira Digital

Porto Velho, RO – Em entrevista concedida ao programa Na Mira do Povo, a Coordenadora do Programa Geração de Emprego e Renda do Estado de Rondônia, Teresa Cristina, explica em detalhes as inovações implantadas nos dois últimos anos para fomentar a economia local através da qualificação profissional e da aproximação entre candidatos a emprego e empresas.

Ouvida pela jornalista e apresentadora Any Fogaça, Teresa explica em detalhes as inovações no sistema que dinamizaram o trabalho do governo neste setor, que estão sendo vitais nesta retomada da economia de Rondônia após a pandemia.

Porém, para chegar ao atual patamar, onde nosso Estado se destaca em âmbito nacional, foi preciso muito trabalho e disposição para superar desafios, começando pela própria pandemia assim como a carência estrutural do SINE quando começaram a serem implantadas as novidades.

Hoje a coordenadoria dirigida pela entrevistada administra um site e duas plataformas de aplicativos para atender tanto a demanda de interessados em trabalhar quando de empesas, além de disponibilizar uma série de cursos de qualificação gratuitos.



Presente agora nos 52 municípios de Rondônia, o Programa já atendeu 30 mil usuários, dispondo de 23 mil currículos cadastrados e mais de mil e trezentas empresas que buscam recursos humanos através do sistema.

Além disso, há ações voltadas ao empreendedorismo e aos autônomos, com tendência de ampliar o leque de ação, que hoje dispõe também de apoio para interação com outros aplicativos voltados ao setor do trabalho, como seguro-desemprego e Carteira Digital.

Assista a entrevistas e fique por dentro das novidades que podem significar uma mudança de vida e a abertura de novas oportunidades e a inserção no mercado de trabalho.

Acesse: Geração Emprego e confira

Confira:




Fonte: Site Alô Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários