DESBUROCRATIZAÇÃO: Parceria entre Sebrae e prefeitura de Porto Velho beneficia construção civil

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

DESBUROCRATIZAÇÃO: Parceria entre Sebrae e prefeitura de Porto Velho beneficia construção civil

Iniciativa tem por objetivo a desburocratização com implementação da Lei Geral 123, que preconiza um tratamento diferenciado aos pequenos negócios

PORTO VELHO, RO - O Sebrae e a prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento, assinaram um protocolo de intenções na última quarta-feira (13) na unidade do Sebrae com o objetivo de desburocratizar os licenciamentos na construção civil e também incentivar o investimento empresarial no município. A assinatura do convênio contou com a presença de Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, e Samuel Almeida, superintendente do Sebrae em Rondônia.

“É uma grande parceria entre a Agência de Desenvolvimento do município de Porto Velho com o Sebrae no tema de desburocratização por meio do grande guarda-chuva do programa Cidade Empreendedora, nos quais os 52 municípios no estado de Rondônia se fazem presentes nessa movimentação em prol do pequeno negócio. Então a parceria que estamos formando com a Agência de Desenvolvimento visa trabalhar um estudo para simplificação do processo de obras e edificações no município de Porto Velho, diretamente impactando um setor tão importante que é a construção civil e todos os pequenos negócios que, juntos, movimentam mais de 11 segmentos de mercado e, consequentemente, geram trabalho e renda”, disse Samuel Almeida.

“Vamos trabalhar em parceria com a agência do município, a prefeitura de Porto Velho e os atores que são parceiros nossos, como o Sebrae São Paulo e o Sistema Sebrae, implementando esse projeto-piloto na Amazônia, que é o primeiro da região, para que a gente possa gerar competitividade, desenvolvimento econômico, atração de investimentos e, consequentemente, trazer benefícios para a sociedade por meio desse trabalho em conjunto”, completou Samuel.



O presidente da Agência de Desenvolvimento da capital, Marcelo Thomé, agradeceu ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e ao Sebrae pela assinatura da parceria. “Esse convênio tem por objetivo identificar os gargalos operacionais e processuais que a prefeitura tem para que a gente possa ao final ter um processo simplificado e desburocratizado para licenciamento de obras em nossa cidade. Então esse é um passo importante para continuar apoiando o setor da construção civil, que é um dos que mais geram empregos e renda”, enfatizou.

O processo de licenciamento levava até dois anos para obras de maior porte. Atualmente esse tempo dura em torno de um mês, dependendo da complexidade do projeto. Com a assinatura do protocolo de intenções, este tempo pode diminuir ainda mais.

O Cidade Empreendedora e Inovadora é um programa do Sebrae Nacional, desenvolvido também em Rondônia, que respeita a realidade local e busca fomentar a geração de negócios e oportunidades. Todos os 52 municípios de Rondônia aderiram ao programa, algo inédito no país.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários