“Dia de Campo” sobre o plantio de melancia acontece nesta sexta-feira (8)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

“Dia de Campo” sobre o plantio de melancia acontece nesta sexta-feira (8)


Encontro discutirá adubação, colheita e outras técnicas de plantio da fruta


PORTO VELHO, RO - Acontece na próxima sexta-feira (8), das 8h às 12h, na Estrada 28 de Novembro (Estrada da Penal), o “Dia de Campo” sobre o plantio de melancia. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, discutirá o cultivo da fruta como atividade econômica junto aos produtores interessados.

A programação, executada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), tem início às 8h com o café da manhã seguido da abertura oficial. Já às 9h acontece a primeira palestra, onde serão apresentados os métodos de preparo de mudas, transplantio, adubação, polinização e colheita. Às 9h45 o assunto é a ocorrência, e manejo de pragas e doenças na cultura da melancia.

Após o término das palestras, os participantes serão direcionados para verificação in loco do plantio, onde poderão observar as características físicas presentes em campo e sanar as dúvidas referentes ao cultivo, diretamente com os profissionais presentes.

Concluída a visita em campo, os visitantes poderão se deslocar para os estandes das empresas presentes no evento, conhecendo seus produtos e serviços.

O evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

O evento acontecerá na Estrada 28 de Novembro, com entrada no quilômetro 21, Lote 02.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários