EVENTO: Sebrae e prefeitura de Pimenta Bueno realizam 1ª Feira Elas Empreendem

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

EVENTO: Sebrae e prefeitura de Pimenta Bueno realizam 1ª Feira Elas Empreendem

Evento promoveu exposições de artesanato, decoração, beleza, doces e salgados, divulgando o trabalho da mulher empreendedora

Porto Velho, RO - A Feira Elas Empreendem foi realizada pelo Sebrae em Rondônia em parceria com a prefeitura de Pimenta Bueno, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast), no último sábado (9), na quadra da escola Nair Barros. Compareceram ao evento representantes do Sebrae, do município, mulheres autônomas e empreendedoras, imprensa local e visitantes, que aproveitaram para adquirir os produtos de alta qualidade expostos dos segmentos de artesanato, decoração, beleza, doces e salgados, que ajudaram a fomentar a economia da região.

Para Elani Satelis, gerente do Sebrae em Pimenta Bueno, essa iniciativa é importante e valoriza a mulher empreendedora. “Nós estamos realizando a 1ª Feira Elas Empreendem. O objetivo é divulgar e vender os produtos dessas mulheres empreendedoras de Pimenta Bueno e região. Isso graças a uma parceria entre a prefeitura do município e o Sebrae. É um projeto que começou com duas mãos e hoje já temos mais de 70 mulheres envolvidas”, disse.

Quem também parabenizou a iniciativa e viu de perto o resultado foi a Cíntia Araújo, que é secretária de Assistência Social de Pimenta Bueno. “É um evento destinado às mulheres do nosso município, autônomas e empreendedoras, que estão aqui para que possamos dar visibilidade. Estamos com cerca de 70 mulheres expondo seus trabalhos. É um momento importante de transformação social e econômica para fomentar nosso comércio”, afirmou.

“Para mim é muito importante porque veio a oportunidade de fazermos cursos, pois antes eu nunca tive essa chance, e o evento trouxe oportunidades para a gente aqui em Pimenta Bueno. Fiz um curso de panificação e hoje estou aqui vendendo os frutos do meu esforço. Isso é um sucesso para a gente, estamos comemorando a realização do nosso sonho. É muito gratificante”, disse Rosângela Maria, empreendedora autônoma de Pimenta Bueno.

“Eu tenho minha clientela, a colega tem a clientela dela e assim a gente não consegue abranger a cidade toda só no local de trabalho. Aqui não, eu trago minha clientela, ela traz a dela e aí todas juntas somamos força, e a divulgação é bem maior e melhor para todas. É essa a principal importância que vejo nesse evento. Tenho muito a agradecer tanto ao Sebrae quanto à Semast porque a gente tem força de vontade, somos mulheres batalhadoras, mas precisamos de apoio, de incentivo. Digo que somos o elo dessa corrente que a cada dia se fortalece cada vez mais”, disse, empolgada, Alessandra Cardoso, outra empreendedora autônoma da cidade.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários