Internato Adventista proporciona experiências acadêmicas e sociais marcantes para alunos em Mirante da Serra

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Internato Adventista proporciona experiências acadêmicas e sociais marcantes para alunos em Mirante da Serra


Mais de 300 alunos realizam atividades diárias que desenvolvem as áreas física, mental e espiritual através da natureza e de relacionamentos saudáveis

Porto Velho, RO - Viver ao ar livre, desenvolver boas amizades, ter uma rotina de estudos, praticar esportes e aprender a conviver em comunidade. São essas algumas das atividades propostas pelo Colégio Adventista de Rondônia - Campus Residencial , o CAR, situado na cidade de mirante da Serra.

A proposta pedagógica do colégio é desenvolver o aluno nas áreas física, mental e espiritual. Segundo o diretor geral da instituição, pastor Enock Uchôa, "as atividades propostas no CAR é formar os estudante para serem cidadãos exemplares, com caráter reto, preparados para o mercado de trabalho e sobretudo, com uma formação espiritual que proporcione uma sólida base emocional" explica.

De acordo com a estudante do 9° ano, Samella Wendy da Silva de 14 anos, a vivência no internato é intensa e de muitos aprendizados. " Aqui convivemos 24 horas com amigos que se tornam irmãos. Temos muitas atividades o dia inteiro que desenvolvem nossas habilidades e nos ajudam a conhecer a nós mesmos, os nossos dons e talentos e usá-los para abençoar outras pessoas. Eu amo esportes e a música do internato. Aqui, faço parte do coral de jovem e me desenvolvi muito nos relacionamentos. Fiz amizades amizades que pretendo levar para vida inteira".


Samella Wendy, ao centro, com suas amigas Rafaela e Carol, no primeiro dia de aula. — Foto: Arquivo pessoal

A presença do CAR na região tem sido de suma importância não apenas para os alunos da instituição, mas também para as comunidades circunvizinhas. As ações de conscientização da lgreja Adventista realizadas pelos alunos e colaboradores da institui ao se expandem aos bairros, como, por exemplo, o projeto Quebrando o silêncio, que visa conscientizar a popula ao sabre a prevenção de abuso físico e psicológico em pessoas vulneráveis; o projeto Vida por Vidas, que mobiliza os jovens adventistas com a doação de sangue e a Missão Calebe , que realiza ações sociais e missionárias em localidades em situação de vulnerabilidade.

Mateus Prado chegou ao internato com 14 anos. Hoje, aos 19 anos, e funcionário da instituição e conta sabre a influência do CAR em sua formação. "Aqui aprendi a me relacionar com as pessoas e a olhar para a necessidade do próximo. Fiz muitas amizades com outros alunos e professores também. Somos uma família que se ajuda mutuamente. Além disso, convivemos diariamente com a natureza, aprendemos sabre Deus e temos uma alimentação saudável preparada por profissionais que pensam em nosso desenvolvimento físico, intelectual e espiritual, e isso faz toda a diferença. Sou muito feliz aqui e com a possibilidade de sempre estar envolvido em atividades que impactará a vida e não apenas dos internos, mas dos moradores de Mirante da Serra".


Vista, de drone, do colégio. — Foto: Mídia Colégio Adventista de Rondônia

O CAR funciona no sistema de internato, que possibilita uma disciplina e rotina benéficas para os alunos em formação. Localizado em uma área verde de 536 hectares, possui uma escola, uma igreja,dormitórios feminino e masculino, sala de informática, biblioteca, ginásio, refeitório, lavanderia, quadra coberta, piscina e um centro comunitário com praça de convivência.

“Atendemos atualmente 300 alunos e temos uma equipe de 80 funcionários que se dedicam para que o internato seja uma experiência agradável para os alunos e para as pessoas que residem nas comunidades circunvizinhas e frequentam a igreja do CAR”, enfatiza o diretor geral.


Vista, de drone, do colégio. — Foto: Grupo de alunos do Colégio Adventista de Rondônia em intercâmbio na Europa.

Aqui, os internos desfrutam de um estilo de vida saudável, aprendem sobre Deus e se desenvolvem academicamente. A Educação Adventista realiza Intercâmbios para o Newbold College, outro internado adventista situado na Inglaterra. Os alunos aprendem outros idiomas e vivenciam culturas de outros países. O professor de Língua Portuguesa e Inglesa do CAR, Sthefeson Rony Lima da Silva Júnior, comenta sobre a importância deste projeto. “Estudar um idioma imerso na cultura faz com que o aprendizado seja mais eficiente. Experienciar o cotidiano, conhecer pontos turísticos, a culinária e os costumes de outros países fazem com que a conversação flua. O nosso grupo já fez intercâmbio para a Inglaterra e a França”.

A Educação Adventista é uma rede mundial de ensino que tem como missão ensinar valores consistentes e eternos aos alunos e aos seus responsáveis. “Nossa missão é levar os nossos estudantes e familiares a se fortalecerem como filhos de Deus e a transformarem este mundo em um lugar mais justo e feliz”, finaliza o diretor geral, pastor Uchôa.


Fonte: G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários