Mulher é presa em flagrante por deixar cadela sem comida e água

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Mulher é presa em flagrante por deixar cadela sem comida e água



Animal foi socorrido em estado grave e levado até uma clínica veterinária da cidade.

PORTO VELHO, RO - 
Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na tarde dessa terça-feira (12) ao deixar a sua cadela, com leishmaniose, sem comida e sem água, em Vila Rica (a 1.259 km de Cuiabá). Animal foi socorrido em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam uma denúncia de que uma cadela estava sendo vítima maus-tratos e foi até a quitinete indicada para checar a informação.

No local, a mulher alegou que o animal estava com leishmaniose.

Os policiais perceberam que as vasilhas de água e ração da cadela estavam vazias. Ao colocarem um pouco de comida, o animal comeu de forma rápida, demonstrando que estava faminto.

Diante disso, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Vila Rica para os procedimentos de flagrante.

A Polícia Civil resgatou o animal e levou até um veterinário, que informou ao delegado Diogo Jobane que o estado de saúde da cadela é grave e que ela está com leishmaniose.

O crime de maus-tratos a animais está previsto na lei 9.605. Em 2020, a lei 14.064 aumentou a pena a quem como abusar, maltratar, ferir ou mutilar cães e gatos, para 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários