O Dia na História

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

O Dia na História



Porto Velho, RO 

BOM DIA 25 DE JULHO!

HOJE É

Dia do Motorista, Dia do Colono, Dia do Agricultor, Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento, Dia Nacional de Tereza de Benguela , Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha
Católicos celebram São Cristóvão, São Tiago Maior (apóstolo), São Cucufate, Maria do Monte Carmelo

RONDÔNIA

1873 – Instalação da Mesa de Renda Alfandegada do Estado de Mato Grosso na localidade de Santo Antônio. 1961 – Criada, pelo Decreto 51.024 a Rebio/Jaru – Reserva Biológica de Jaru.

BRASIL

1953 — Criação do Ministério da Saúde brasileiro. 1966 – Uma bomba explode no aeroporto de Recife na chegada do Marechal Costa e Silva, candidato à sucessão do presidente Castello Branco. 2002 – Inaugurado em Manaus o Sipam, Sistema de Vigilância da Amazônia. 2010 – A seleção brasileira de vôlei masculino vence pela 9ª vez a Liga Mundial, após vitória sobre a Rússia.

MUNDO

1978 – Nasce na Inglaterra Louise Brown, o primeiro bebê fruto de uma fertilização fora do útero materno.

FOTO DO DIA

Estação Telegráfica de Porto Velho, uma das muitas instaladas por Cândido Rondon, chefe da Comissão de Linhas Telegráficas Estratégicas de Mato Grosso ao Amazonas (CLTEMTA).o prédio de Porto Velho, a foto é da década de 1930. Em 1940 o telégrafo foi transferido para o novo prédio dos Correios e Telégrafos, inaugurado em outubro de 1940 pelo presidente Getúlio Vargas. O telégrafo era o único meio de contato da região com o restante do país, e vice-versa, e funcionava apenas em algumas horas do dia. No prédio da foto, localizado na Rua Presidente Prudente de Moraes, com algumas adaptações, já funcionaram a Agência Federal de Rendas, a seccional da OAB a Justiça Eleitoral, agora o Centro de Memória e Documentação Histórica da Justiça Eleitoral de Rondônia. (F. Acervo Anderson Leno colorizada por Luís Claro).


Fonte: Lúcio Albuquerque


Postar um comentário

0 Comentários