ORIENTAÇÂO: Energisa realiza palestras sobre instalação dos padrões de energia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

ORIENTAÇÂO: Energisa realiza palestras sobre instalação dos padrões de energia


Evento voltado para lojistas e eletricistas padronistas acontece em Porto Velho, Cacoal e Ji-Paraná

PORTO VELHO, RO - Na próxima quarta-feira (20), a Energisa inicia uma série de workshops para orientar eletricistas padronistas e representantes de lojas de materiais elétricos e de construção para questões técnicas sobre os padrões para instalação de energia.

A primeira edição será realizada em Porto Velho (20) e, posteriormente, segue para Cacoal (21) e Ji-Paraná (22). A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do formulário online, CLIQUE AQUI ou acesse encurtador.com.br/jvEZ4

Segundo o gerente de Operações da Energisa em Rondônia, Carlos Alexandre de Oliveira, a correta aquisição e instalação desses materiais é importante para receber energia de qualidade e segura em todos os imóveis, sejam casas, indústrias ou comércios.

“Somente com a instalação adequada do conjunto, composto por caixa de medição, sistema de aterramento, proteção, condutores e outros acessórios, é que a Energisa pode fazer a ligação nova de energia”, esclareceu.

O Padrão de Entrada indicado para o imóvel vai depender da demanda (kW) e do local adequado para sua instalação, que pode ser em poste, pontalete, muro, mureta ou parede. As orientações estão disponíveis no site da Energisa em www.energisa.com.br.

Oliveira lembra que é preciso que esse serviço seja feito por um profissional particular experiente e que a instalação do padrão seja aprovada pela Energisa.

Só assim, é possível evitar prejuízo com a reprovação de padrões que não atendam às Normas de Distribuição Unificada (NDU), que seguem as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Ainda durante o evento serão apresentados os investimentos da Energisa nas localidades. Rondônia permanece como um dos principais destinos de investimentos do Grupo no país, totalizando R$ 2,5 bilhões de aporte financeiro em apenas quatro anos de concessão.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários