Parceria busca fortalecer ações em prol do meio ambiente em Porto Velho


Prefeitura e Censipam intensificam ações de combate às queimadas

Porto Velho, RO - Com o objetivo de avançar no melhor planejamento e execução das políticas, projetos e programas ambientais, a Prefeitura de Porto Velho tem buscado parceiros para subsidiar as informações, metodologias e ferramentas ao longo dos últimos anos. O destaque é o trabalho conjunto com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A experiência tem buscado suprir, principalmente, a falta de dados necessários para o bom andamento técnico e operacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) que tem, como finalidade, preservar, conservar e restaurar os espaços verdes nas zonas urbana e rural.

“Esse tipo de parceria se torna ainda mais importante no atual período de estiagem, onde a região sofre com altas temperaturas e tempo seco que contribuem para o aumento de queimadas. O fenômeno tem impacto direto na saúde da população independente da localidade.

“Fica aqui nosso agradecimento a toda a equipe do Censipam que não tem medido esforços para alcançar resultados satisfatórios para o meio ambiente e à sociedade. Agradecemos aos técnicos e doutores deste órgão federal que, junto a Sema, entram para a história em prol do meio ambiente local”, afirma o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante.

Atualmente, a Prefeitura, por meio da Sema, tem intensificado as ações de combate às queimadas no atual período de estiagem.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Parceria busca fortalecer ações em prol do meio ambiente em Porto Velho Parceria busca fortalecer ações em prol do meio ambiente em Porto Velho Reviewed by REDAÇÃO on julho 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.