PF faz operação em Reserva Indígena e destrói trator e equipamentos usados em desmatamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

PF faz operação em Reserva Indígena e destrói trator e equipamentos usados em desmatamento


Ação durou mais de 24 horas na Reserva Indígena Roosevelt, que era alvo de madeireiros no período da noite

PORTO VELHO, RO - A Polícia Federal deflagrou a Operação Endless Night após receber denúncias da extração e transporte de madeiras da Reserva Indígena Roosevelt, sobretudo no período noturno. Ação ocorreu na última quarta-feira (29) e quinta-feira (30).

O principal objetivo da Operação Endless Night é combater o desmatamento e exploração ilegal de madeiras no interior da Reserva Indígena Roosevelt. A operação começou a ser planejada após inúmeras denúncias.

Segundo testemunhas, durante a noite a Reserva Indígena Roosevelt em Rondônia está sendo alvo de desmatamentos.

Com isso, na última quarta-feira, a Polícia Federal e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), foram à região. No local foram encontrados diversos caminhões e carretas carregados com toras.

Além de tratores e motocicletas, todos usados na prática de crimes ambientais no interior da Terra Indígena. Muitos pontos de desmate com árvores derrubadas foram localizados.


PF deflagra Operação Endless Night em combate ao desmatamento na Reserva Indígena Roosevelt – Foto: Divulgação/PF

Ainda de acordo com a PF, oito pessoas foram flagradas na prática dos crimes. Medidas administrativas foram adotadas pelo IBAMA e todos os itens usados na prática dos crimes foram inutilizados, no escopo de cessar de forma imediata a continuidade das atividades criminosas que degradam a Reserva Roosevelt.

As informações coletadas contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena. A ação evidenciou que os criminosos, de forma sorrateira, transportaram a madeira ilegal durante a madrugada.

A Reserva Roosevelt é ocupada pelos índios Cintas-Largas e sofre constantes ataques de criminosos que buscam subtrair as riquezas naturais da Terra Indígena, sobretudo madeiras legalmente protegidas e recursos minerais encontrados no local, diamantes são os mais procurados.


PF deflagra Operação Endless Night em combate ao desmatamento na Reserva Indígena Roosevelt – Foto: Divulgação/PF


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários