Praça do Contorno recebe edição do Giro Empreendedor

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Praça do Contorno recebe edição do Giro Empreendedor


Evento também acontecerá em outros pontos da cidade nos próximos dias

PORTO VELHO, RO - Pela primeira vez, Alice Souza, empreendedora há seis meses, participou de uma feira do projeto Giro Empreendedor. A estreia dela aconteceu na última quarta-feira (13) durante uma edição realizada na Praça do Contorno, no conjunto Marechal Rondon.

Assim como Alice, outros 19 empreendedores tiveram a oportunidade de expor e comercializar produtos sem nenhum custo graças ao apoio do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que, além de cadastrar os empreendedores, presta apoio logístico como a oferta de tendas, banheiros químicos e principalmente a liberação de logradouros públicos e até privados para a realização das feiras, com o objetivo de fomentar a economia solidária.


Empreendedora, Alice complementa renda com a venda de geleias caseiras

“Eu me inscrevi no site e agora estou aqui. Eu acho muito importante esse tipo de iniciativa da Prefeitura. Assim como eu, várias pessoas têm produtos interessantes e talentos a serem mostrados”, celebrou a empreendedora que iniciou no ramo produzindo geleias para a família e amigos e que hoje complementa a renda com a venda do produto caseiro.

São mais de 60 pequenos empreendedores individuais e ainda grupos organizados cadastrados junto à Semdestur.

Rosa Maria também está cadastrada e expôs o trabalho artesanal de resinas e MDF na praça. “Eu era dona de casa e com a pandemia comecei a fazer cursos de artesanato e comecei a vender. O projeto é muito importante, pois abriu as portas para nós. Eu não tenho custo nenhum com as feiras da Prefeitura. Com a renda invisto mais pra ampliar o negócio”, disse a artesã.

Para a semana também estão programadas feiras na próxima sexta (15) na Praça da avenida Campos Sales, zona Sul, também entre às 16h e 21h; no sábado (16) será no Espaço Alternativo e no domingo em frente a Catedral Sagrado Coração de Jesus, na avenida Dom Pedro II.

Empreendedores interessados em fazer parte do banco de dados da Semdestur para se integrarem ao projeto deverão preencher um formulário e aguardar o contato da equipe organizadora.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários