Prefeitura anuncia obras de recapeamento no Cristal da Calama

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura anuncia obras de recapeamento no Cristal da Calama


Serão cerca de 15 quilômetros de vias revitalizadas com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões de recursos próprios do executivo municipal

PORTO VELHO, RO - Uma boa notícia chega aos moradores do Residencial Cristal da Calama, zona Leste de Porto Velho. O local da primeira etapa do condomínio, com cerca de 2 mil unidades habitacionais, será recapeado pela Prefeitura. Serão revitalizados aproximadamente 15 quilômetros de vias do residencial.


Início da obra foi anunciado pelo prefeito em visita ao residencial

O anúncio das obras foi feito pelo prefeito Hildon Chaves que esteve no local na noite da última quarta-feira (13). O trabalho, com início já na próxima semana, será executado com mão de obra e recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Um investimento de cerca de R$ 8 milhões.

“Esse é um empreendimento de interesse social e a Prefeitura não só pode como deve trazer essas benfeitorias para a população e solucionar outro problema. Os moradores aqui do Cristal da Calama, infelizmente, até hoje não têm CEP, uma dificuldade muito grande, por exemplo, para fazer uma compra pela internet, para receber uma encomenda, algo de grande importância para essa população. Agora, nós finalmente conseguimos regularizar essa situação junto aos Correios”, disse Hildon.

A primeira etapa do residencial corresponde a quase 70% do Cristal da Calama. Trata-se da 33° obra atualmente em andamento da Prefeitura e que deve ser concluída em 30 dias.


Moradora, Mira Azevedo falou da importância do recapeamento


A notícia foi bem recebida pelos moradores, como Mira Azevedo. “Muda tudo. Esperamos que isso coloque um fim à poeira nessa época do ano e que agrava os problemas respiratórios”, disse a moradora.

Josevaldo Lira, que também é morador do Cristal da Calama, guarda as recordações das condições de trafegabilidade. Segundo ele, a dificuldade de acesso de prestadores de serviços de transporte diariamente limitam a locomoção de quem vive no local.

“Nós esperamos que isso reflita em qualidade no acesso dos ônibus, dos motoristas de transporte por aplicativo e dos carros particulares. Com um asfalto comprometido até a segurança fica prejudicada, mas agora estamos muito felizes, teremos asfalto de qualidade e o bairro só tende a ganhar”, comemorou.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários